O elenco de Twin Peaks é um dos mais caricatos e memoráveis da televisão, e é certo dizer que Margaret Lanterman, a chamada Log Lady por andar sempre com seu tronco, é uma das que mais se destaca nos dois aspectos.
Twin Peaks/ABC/Divulgação
Infelizmente a atriz Catherine Coulson faleceu quatro dias após concluir suas gravações na terceira temporada - mas agora um documentário quer imortalizar a mulher que deu vida à personagem. O projeto se chama I Know Catherine, The Log Lady e está buscando financiamento coletivo no Kickstarter.
O documentário é obra do ator e diretor Richard Green (Mullohand Drive) e planeja mostrar como Coulson dedicou sua vida inteira para as artes: mesmo que seu envolvimento nas obras de David Lynch teve alavancado sua carreira para o mundo todo, a atriz já atuava em produções de teatro desde os quinze anos de idade, além de ativista para causas ambientais e para a comunidade judáica.
O projeto é autorizado pela família de Coulson e tem a benção de Lynch, que também participará de entrevistas falando sobre sua falecida colega. Além dos depoimentos, o documentário também contará com vídeos inéditos do trabalho da atriz como parte da renomada companhia teatral Oregon Shakespeare Festival.
Não há previsão de estreia para I Know Catherine, The Log Lady. O financiamento coletivo está em etapas iniciais e mira para arrecadação de US$250 mil.
A terceira temporada de Twin Peaks foi ao ar em 2017, com transmissão no Brasil pela Netflix.