Em uma entrevista ao lado de Matthew McConaughey para o podcast Where Everybody Knows Your Name, Woody Harrelson admitiu que quase socou o amigo durante as gravações de True Detective.
"Ele é metódico", disse Harrelson. "Quando estávamos filmando, ele era o Rust Cohle. Houve tantas vezes em que eu quis dar um soco na cara desse filho da mãe. Estou muito puto com ele porque ele está totalmente imerso no personagem."
McConaughey explicou que precisava ser “estoico” entre as filmagens para se manter no clima do personagem. “Estávamos lá sentados. Íamos começar a filmar e estávamos ensaiando”, lembrou McConaughey.
“Eu estava meio que sendo o Rust Cohle estoico. O Woody chegou e disse: ‘Ei, cara, preciso falar com você sobre uma coisa.’ Ele continuou: ‘Do jeito que a gente trabalha, McConaughey, eu te passo a bola, você rebate, eu rebate de volta. A gente troca passes, a gente joga… Cara, essa é a nossa essência. É dramático, mas também é cômico,’” explicou o ator.
Harrelson ainda comentou que achava o teor da série muito sombrio, e que comentou que chegou a falar sobre a possibilidade de colocar algumas piadas na série. "Lembro-me de ter dito ao [McConaughey] antes de começarmos a filmar: 'Cara, as pessoas vão esperar rir com a gente. Temos que colocar algumas piadas aqui.' Ele só respondeu: 'Hum.' Eu estava esperando que ele dissesse: 'É, você não vai fazer nada disso.' Ele apenas respondeu: 'Hum, sim.'"
Tudo sobre True Detective
A antologia policial, inicialmente criada por Nic Pizzolatto, ficou conhecida em grande parte por escalar grandes estrelas do cinema. Dirigida por Cary Fukunaga, a primeira temporada, vencedora de cinco Emmys, teve Matthew McConaughey (Magnatas do Crime) e Woody Harrelson (saga Jogos Vorazes) como protagonistas investigando uma série de assassinatos aparentemente ritualísticos na Louisiana e é, até hoje, uma das mais celebradas produções da HBO.
A segunda, menos celebrada, trouxe Rachel McAdams (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Colin Farrell (Pinguim), Vince Vaughn (Na Sombra da Lei) e Taylor Kitsch (John Carter) para uma história sobre corrupção e o sistema ferroviário dos Estados Unidos em Los Angeles. A terceira temporada foi estrelada por Mahershala Ali (Moonlight) e Stephen Dorf (Blade) e reconquistou parte da admiração com um novo mistério de assassinato e uma narrativa em diversos tempos.
A quarta temporada de série de antologia investigativa, batizada de True Detective: Terra Noturna trouxe a dupla de investigadoras Liz Danvers e Evangeline Navarro tentando desvendar o sumiço de seis homens em uma estação de pesquisa no Alasca. Jodie Foster, vencedora do Oscar por O Silêncio dos Inocentes, e a boxeadora Kalis Reis, interpretaram Danvers e Navarro, respectivamente.
Fiona Shaw (Andor, Harry Potter), Christopher Eccleston (Doctor Who), John Hawkes (Deadwood), Finn Bennett (The Nevers), Anna Lambe (Three Pines), Aka Niviâna, Isabella Star Leblanc e Joel D. Montgrand completam o elenco de Terra Noturna. A produção foi de Barry Jenkins, diretor vencedor do Oscar com Moonlight e recentemente responsável pela minissérie The Underground Railroad, no Prime Video. Issa López foi a showrunner, e continuará no cargo para a quinta temporada.
True Detective é da HBO e as quatro temporadas estão disponíveis na Max.