Três Graças, novela da TV Globo na faixa das 21h, vem fazendo sucesso com o público com sua história que é chamada de "novela clássica" por usuários do Twitter e analistas de televisão. Parte do elenco do folhetim escrito por Aguinaldo Silva está Kelzy Ecard, atriz que já participou de produções como Todas as Flores, Segundo Sol e, mais recentemente, o sucesso da Netflix: Caramelo.
A história pessoal de Kelzy viralizou nos últimos dias após a atriz e arquiteta contar em entrevista sua luta contra um câncer de mama, que a levou a praticar melhores hábitos de saúde que a fizeram emagrecer quase 40kg. "Eu descobri o tumor [de mama] em dezembro de 2022. Meu filho tinha tido o acometimento em junho do mesmo ano", contou a atriz ao GShow. "Eu vivi uma sequência realmente muito complicada na vida. E, antes de terminar o meu tratamento, eu perdi o meu irmão mais novo também com tumor cerebral fulminante. Então foi um ano de derrocada"
Kelzy contou que parou de beber durante o tratamento e está há mais de dois anos sem ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica.
"Então, eu falei: 'Quer saber? Vamos eliminar fator de risco'. Então, eu parei de beber, produtos industrializados eu quase zerei, parei de comer embutido, fui indo. E falei: 'Preciso emagrecer'. Ainda estou em processo, porque, para realmente sair da zona de risco total de sobrepeso, eu ainda tenho que perder alguns quilinhos. Não foi nem uma questão estética, foi realmente uma questão de saúde e, realmente, estou me sentindo muito melhor, muito mais disposta".
Agora, em Três Graças ela vive Helga, nova cuidadora de Josefa (Arlete Salles) para substituir Claudia (Lorrana Mousinho). A própria atriz descreve sua personagem com "muito diferente das outras cuidadoras de dona Josefa". "É muito rigorosa, muito rígida, quase uma sargentona no comportamento. Então vai causar alguns ruídos, e está muito divertido interpretá-la."
Três Graças é a atual novela das 21h, escrita por Aguinaldo Silva, Zé Dassilva e Virgílio Silva, e é estrelada por Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral, Grazi Massafera, Murilo Benício, Romulo Estrela, Eduardo Moscovis e Arlete Salles.