Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Travessias Desiguais | Série documental chega ao Futura e Globoplay

Série traz histórias reais de como cada geração lida com as diferenças da sociedade

2 min de leitura
IP
17.09.2025, às 18H23.
Atualizada em 17.09.2025, ÀS 18H57

Chegou na última terça-feira (16), no Globoplay e no Canal Futura, a série documental Travessias Desiguais, produzida pela Maranha, que conta com quatro episódios e mostra várias versões de diferentes fases da vida, e como as pessoas atravessam as barreiras estruturais do país. 

A série, que além de retratar as dificuldades dos brasileiros, irá abrir espaço para que vozes de diferentes lugares do Brasil possam apresentar estratégias de resistência, mudança e esperança. "Muitas vezes, as percepções que temos sobre as desigualdades são formuladas a partir de narrativas que reforçam histórias únicas, inclusive por quem está distante dessa realidade. É preciso abrir a escuta para quem está nos diferentes territórios do Brasil fazendo enfrentamentos e mudanças diárias, individuais e coletivas, com luta e com encanto. Travessias Desiguais buscou registrar e formular essas perspectivas por múltiplos olhares e sentimentos", destaca Fernanda Nobre, gerente de comunicação da Fundação Tide Setubal.

Para o diretor da série, Tiago Pereira, a proposta é ampliar a reflexão e também oferecer caminhos práticos de transformação: Travessias Desiguais é uma série que veio para provocar reflexão e ação. É cinema e também uma ferramenta social que pode ser usada em escolas, debates, formação de políticas públicas, dentro de empresas... É uma obra sobre a complexidade de viver no Brasil; sobretudo sobre as potências que nos inspiram, e podem nos inspirar, a viver em sistemas comunitários que possibilitem enfim avançarmos na construção de um país mais justo, para todas formas de vida.”

Travessias Desiguais pode ser assistida gratuitamente no Globoplay ou no Canal Futura, às terças-feiras, às 21h30.

 

Webstories