Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Too Much | Série de Lena Dunham é encerrada após apenas uma temporada

Criadora explica decisão criativa

3 min de leitura
MF
24.11.2025, às 11H35.

Após apenas uma temporada, a série Too Muchcriada por Lena Dunham em parceria com Luis Felber, foi oficialmente encerrada. O motivo seria uma decisão do time criativo por trás da produção da Netflix.

 "Nossa intenção sempre foi fazer de Too Much uma minissérie. A ideia era que tivesse a atmosfera de uma história de amor transatlântica clássica, mas com tempo para explorar as complexidades que um filme não tem espaço para abordar", disse Dunham (via THR). O fim, portanto, não se trata de um cancelamento, mas um encerramento já previsto desde a idealização de Too Much.
 
Ela acrescentou, sobre as tentações de uma segunda temporada: “É claro que me apaixonei completamente pela dinâmica entre Meg e Will e comecei a imaginar como seria o resto da vida dos personagens juntos – Felix e Jess têm um bebê! Felix e Jess estão na primeira nave a povoar Marte! Mas, enquanto Luis e eu analisávamos o que tínhamos criado, percebemos que já tínhamos contado a história. Ela termina com um casamento. Há até um pequeno easter egg: na cena final, vocês podem me ouvir gritar ‘corta!’. Tínhamos feito o que precisávamos fazer, e parte do trabalho é saber a hora de parar.”
Perguntada sobre revisitar os personagens no futuro, Dunham não descartou a ideia: “Quem sabe? Talvez chegue um momento em que eu sinta que devo entrar em contato com eles novamente. Mas agora estou fazendo como Mary Poppins e seguindo para a próxima família imaginária que precisa de mim”.
 

Too Much marca o retorno de Dunham a TV e conta com Meg Stalter Will Sharpe nos papéis principais. Cocriada por Dunham e Luis Ferber, a série centra-se em Jessica (Stalter), uma workaholic nova-iorquina de trinta e poucos anos, abalada por um relacionamento rompido que pensava durar para sempre e que aos poucos isola todos os seus conhecidos.

Quando cada quarteirão de Nova York conta a história do seu mau comportamento, a única solução é aceitar um emprego em Londres, onde planeia viver uma vida de solidão como as irmãs Brontë. Mas quando conhece Felix (Sharpe) – uma série de sinais de alerta ambulante – descobre que a ligação invulgar entre eles é impossível de ignorar, mesmo que crie mais problemas do que resolva. Agora têm de se perguntar: será que os americanos e os britânicos falam mesmo a mesma língua?

O elenco também inclui Michael Zegan, Janicza Bravo, Richard E. Grant, Rita Wilson, Naomi Watts, Andrew Rannells, Rhea Perlman, Emily Ratajkowski e Adwoa Aboah. Dunham dirige, escreve e produz executivamente a série. Too Much está disponível na Netflix. 

 
 

Webstories