Séries e TV

Notícia

Timeless | Série do criador de Supernatural é cancelada pela NBC

Programa teve duas temporadas

22.06.2018, às 13H34.

Timeless, série de TV de Eric Kripke (Supernatural), foi cancelada pela NBC. A informação é da Entertainment Weekly.

NBC/Divulgação

A situação de Timeless sempre foi instável: a NBC já havia cancelado a série uma vez após resultados mornos da primeira temporada, mas a mobilização dos fãs fez com que um segundo ano fosse garantido. Como os mesmos números pouco expressivos se repetiram, agora a emissora bateu o martelo na decisão.

Isso, é claro, não significa que não houve briga pela continuidade do seriado. A Sony Pictures Television passou as últimas semanas debatendo com o canal possibilidades para uma terceira temporada em extensas negociações. Durante todo o período, a comunidade de fãs inumeras vezes subiu hashtags nas redes sociais para pedir o retorno de Timeless.

Enquanto isso não foi possível, a EW afirma que a trama pode ainda ser concluída com um filme de duas horas - especialmente considerando que o ano dois é encerrado com um cliffhanger. Ainda não há menção de se o longa se tornará realidade, e os contratos do trio de protagonistas devem ser concluídos até o fim de junho.

O programa acompanha o cotidiano de um trio de heróis que viajam o tempo para garantir que a história seja preservada, lutando contra vilões e criminosos. O elenco conta com Malcom Barrett (Preacher), Abigail Spencer (Mad Men) e Matt Lanter (Star Wars: The Clone Wars).

Iniciada em 2016, Timeless teve 26 episódios ao longo de duas temporadas. No Brasil, sua estreia foi anunciada recentemente pelo canal pago Universal e está prevista para agosto, sem data definida até então.