Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Tiago Leifert fará apenas audições às cegas do The Voice, "por motivos pessoais"

Fase inicial do reality será última atração liderada pelo apresentador antes de saída da Globo

EP
20.10.2021, às 20H32.

Créditos da imagem: Rede Globo/Divulgação

Tiago Leifert não voltará a apresentar uma edição inteira de The Voice Brasil na Rede Globo. Em nota, a emissora afirmou que o apresentador estará à frente apenas da fase de "audições às cegas" do reality show, antes de se despedir do canal. A decisão, que foi tomada "por motivos pessoais", coloca André Marques a cargo da apresentação do programa. Confira o texto da nota abaixo.

"Por motivos pessoais, Tiago Leifert apresentará apenas a fase ‘audições às cegas’ do The Voice Brasil. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por André Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores".

Com passagens pelo Globo EsporteBig Brother Brasil e É De Casa, Leifert anunciou sua saída da Rede Globo em setembro, após 15 anos na emissora. O plano inicial é que sua despedida aconteceria apenar em 23 de dezembro, após o final de toda a temporada do The Voice Brasil – o que, agora, será antecipado.

Leifert chegou ao Grupo Globo em 2006, como repórter do SporTV e eventualmente assumiu o posto de editor-chefe do Globo Esporte, que ajudou a reestruturar. Em 2012, migrou para o entretenimento com o The Voice Brasil. Na editoria, o apresentador participou de projetos como o É De Casa e lançou o programa de games Zero 1, além de comandar, desde 2017, o Big Brother Brasil.

"A ideia de parar surgiu no meio [de 2020] e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal”, anunciou Leifert através da assessoria de imprensa da emissora. "Faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas”, lembrou o apresentador, dizendo que espera reeditar a parceria com a emissora no futuro.