Tiago Leifert não voltará a apresentar uma edição inteira de The Voice Brasil na Rede Globo. Em nota, a emissora afirmou que o apresentador estará à frente apenas da fase de "audições às cegas" do reality show, antes de se despedir do canal. A decisão, que foi tomada "por motivos pessoais", coloca André Marques a cargo da apresentação do programa. Confira o texto da nota abaixo.
"Por motivos pessoais, Tiago Leifert apresentará apenas a fase ‘audições às cegas’ do The Voice Brasil. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por André Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores".
Com passagens pelo Globo Esporte, Big Brother Brasil e É De Casa, Leifert anunciou sua saída da Rede Globo em setembro, após 15 anos na emissora. O plano inicial é que sua despedida aconteceria apenar em 23 de dezembro, após o final de toda a temporada do The Voice Brasil – o que, agora, será antecipado.
Leifert chegou ao Grupo Globo em 2006, como repórter do SporTV e eventualmente assumiu o posto de editor-chefe do Globo Esporte, que ajudou a reestruturar. Em 2012, migrou para o entretenimento com o The Voice Brasil. Na editoria, o apresentador participou de projetos como o É De Casa e lançou o programa de games Zero 1, além de comandar, desde 2017, o Big Brother Brasil.
"A ideia de parar surgiu no meio [de 2020] e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal”, anunciou Leifert através da assessoria de imprensa da emissora. "Faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas”, lembrou o apresentador, dizendo que espera reeditar a parceria com a emissora no futuro.