O universo de The Office está de volta! The Paper, spin-off da série estrelada por Steve Carell, estreou nesta quinta (4) no Peacock, nos Estados Unidos, e marca um novo capítulo da franquia.
Com a estreia da série, os fãs estão se perguntando como The Paper fará a ligação com The Office. É sabido que Oscar Nuñez, que interpretou Oscar Martinez na série original, vai reprisar o papel no spin-off, mas esta não é a única conexão entre as duas produções.
[Atenção: spoilers dos eventos de The Paper abaixo - leia por sua conta e risco]
Se você decidiu continuar a ler este texto, então você não liga para spoilers. Logo no primeiro episódio, The Paper situa o espectador na linha do tempo de The Office e revela o que aconteceu após o fim da série, em 2013.
Vinte anos depois que a equipe de documentaristas decidiu acompanhar a vida dos funcionários da Dunder Mifflin, eles retornam a Scranton, cidade onde ficava a empresa que comercializava papel, para saber o que aconteceu com eles. Logo nos primeiros segundos aparece o prédio onde ficava a sede da Dunder Mifflin, mas quem surge para dar um depoimento é Bob Vance (Robert R. Shafer), dono da Vance Refrigeradores, que tem sede no mesmo prédio.
Na série original, Bob é marido de Phillys (Phyllis Smith), uma das funcionárias da Dunder Mifflin. Ele explica que a empresa deixou de existir em 2019, quando foi comprada por uma companhia de Toledo - cidade onde se passa The Paper. Em seu lugar agora funciona um laboratório especializado em operação a laser para correção de olhos e retirada de tatuagens.
Bob Vance ainda revela que o único ex-funcionário que Phyllis mantém contato é Stanley (Leslie David Baker), que se aposentou no episódio final de The Office. A amizade se dá por conta de o casal e Stanley terem a mesma raça de cachorro.
Tudo sobre The Paper
O projeto de The Paper foi idealizado por Greg Daniels e Michael Koman e também seguirá o formado de mocumentário, como a série original The Office. A premissa, inclusive, é de que o mesmo grupo de cinegrafistas que registrou o dia-a-dia da Dunder Mifflin é responsável por registrar um novo escritório. Além deles, Oscar, intepretado por Oscar Nuñez, está de volta ao elenco.
Gbemisola Ikumelo (Black Ops), Alex Edelman (A Batalha do Biscoito Pop-Tart), Tim Key (Veja Como Eles Correm) e Eric Rahill (Rap World) farão parte do elenco - com Ikumelo, Edelman e Rahill também atuando como roteiristas -, além dos protagonistas Domhnall Gleeson e Sabrina Impacciatore e de Melvin Gregg, Chelsea Frei e Ramona Young.
Na sequência de The Office, a equipe do documentário que imortalizou a filial de Scranton da Dunder Mifflin está em busca de um novo assunto quando descobre um jornal histórico do Centro-Oeste que está morrendo e um editor tentando reanimá-lo com repórteres voluntários.
The Paper estreia em 4 de setembro nos EUA, pelo serviço de streaming Peacock, que não existe no Brasil. Aqui, a série estreou com quatro episódios em 25 de setembro e ganhará mais dois a cada semana, até completar os 10 da primeira temporada.
The Office ficou no ar entre 2005 e 2013, impulsionando a carreira de astros como Steve Carell, John Krasinski, Rainn Wilson e Mindy Kaling. Na trama, acompanhávamos o dia a dia cômico de uma empresa de papel no interior da Pensilvânia (EUA).
As nove temporadas de The Office estão disponíveis para streaming em várias plataformas, como Netflix, Prime Video, Paramount+ e HBO Max.