Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

The Last of Us | O que esperar da 3ª temporada?

Jogo de 2020 dá pistas de caminhos que a trama poderá seguir

3 min de leitura
MF
26.05.2025, às 11H57.
Atualizada em 26.05.2025, ÀS 14H30

Com o fim do segundo ano de The Last of Usmuitos fãs se perguntam de onde a história continuará no terceiro ano. E o jogo da Naughy Dog lançado em 2020 pode dar as pistas.

Em termos de estrutura geral, a segunda temporada foi bastante similar ao que vimos em The Last of Us: Part IIo que nos faz imaginar que a vindoura terceira temporada continuará no mesmo tom. Portanto, Abby ganhará mais destaque, e Ellie continuará como figura central da trama. Mas, mais do que isso, mergulharemos mais no conflito entre Serafitas e a WLF, além de conhecer novos personagens e facções.

A história de Abby

No ponto do jogo em que a série parou, a trama de The Last of Us dá um giro completo e nos coloca na perspectiva de Abby. Assim como acompanhamos a jornada de Ellie em Seattle por três dias, veremos o que Abby viveu durante o período. Isso trará não só um novo ponto de vista, mas também novos personagens. Lev, por exemplo, deve ser apresentado. O personagem pertencia à seita dos Serafitas e passou a ser amigo de Abby, que luta para salvá-lo.

Serafitas vs WLF

O conflito entre os Serafitas e a WLF também deve ganhar mais tempo de tela. Não só os embates entre os dois grupos, como também a mitologia de cada um devem ser aprofundados. Isaac será uma figura importante, como líder da WLF que pretende cometer um genocídio contra os rivais. A ilha em que Ellie acaba chegando durante a tempestade no season finale, por exemplo, será palco de uma grande batalha, já sugerida no episódio 7 do 2ª ano.

A história da profetisa deve ser dissecada também, mostrando como surgiu a seita e a rivlidade com o grupo de Washington. As tensões entre Abby e Isaac também devem ser destaque, já que o militar vê a jovem como sua futura herdeira como líder da WLF, mas ela busca fugir do conflito com Lev.

A WLF em detalhes

Como vimos nas cenas finais do segundo ano, a base da WLF é em uma antiga arena esportiva. Uma pequena cidade foi organizada ali, com sistema de plantio e uma estrutura super organizada. Este lugar deve ser palco importante para entendermos a dimensão da organização do grupo de Isaac.

Além disso, é provável também que acompanhemos a rotina do grupo, entendendo os postos de cada um nesta microsociedade militarizada. Outro ponto será a relação de Abby com seus amigos mortos, como Owen e Noa.

Dina e o bebê

O futuro de Dina e de seu bebê também devem ter destaque. No jogo, isso só é revelado mais a frente, no epílogo do game. Entretanto, é um ponto fundamental das escolhas que Ellie fará ao longo do terceiro ano. A morte de Jesse fará com que Ellie tenha um papel mais importante na proteção da criança, e certamente intensificará o conflito no qual a protagonista se encontra entre buscar a vingança e proteger quem ama.

Novos lugares e inimigos

Os novos episódios devem trazer também novos inimigos. Abby enfrentará infectados até então inéditos na série. Além disso, novos grupos, para além dos Serafitas e da WLF, devem dar as caras. Os cascavéis, por exemplo, são um dos grupos "piratas" que darão as caras na reta final, e são alguns dos inimigos mais cruéis vistos na saga, localizados em outra cidade.

Webstories