HBO/Reprodução

Séries e TV

Notícia

The Idol: Fontes revelam caos em série do criador de Euphoria com The Weeknd

Com turbulências nos bastidores, produção da HBO segue sem data de estreia

01.03.2023, às 13H32.

Anunciada em 2021 pela HBO, The Idol ainda segue sem data – ou previsão – de estreia. E isso deve permanecer por um tempo. Em uma matéria da Rolling Stone que ouviu 13 pessoas ligadas à série, um clima de caos generalizado, com demissões e um rombo orçamentário, têm deixado os funcionários e produtores da emissora às cegas quanto ao lançamento oficial da produção. 

De acordo com a revista, o principal problema dos bastidores da nova série de Sam Levinson (Euphoria) é creditado aos inúmeros atrasos na produção graças a troca de cadeiras no set, com Levinson assumindo o cargo de diretor após a demissão de Amy Seimetz (The Girlfriend Experience e Ela Morre Amanhã), que deixou o posto em abril de 2021. À época, nenhuma declaração foi feita pela HBO ou Seimetz explicando a renúncia. 

Com isso, Levinson descartou a abordagem de Seimetz para a história, "tornando-a menos sobre uma estrela problemática sendo vítima de uma figura predatória da indústria e lutando para recuperar sua própria agência, e mais uma história de amor degradante com uma mensagem vazia". 

Tantas reformulações nos roteiros e nas filmagens levaram ao desperdício de U$ 75 milhões de dólares do orçamento – fontes familiarizadas com as finanças do programa dizem que a HBO queria manter os custos baixos com um orçamento de US$ 54 milhões para a primeiro ano (metade do orçamento planejado para a terceira temporada de Euphoria).

Cenas picantes

Outro ponto crítico que a publicação relata é que algumas das mudanças sugeridas por Levinson enfraqueceram a mensagem original da série e, em vez disso, aumentaram a quantidade de conteúdo sexual perturbador e nudez. De acordo com as fontes, Levinson teria, supostamente, escrito cenas perturbadoras e violentas de cunho sexual e físico para The Idol

Isso incluiu um rascunho em que o personagem de The Weeknd bate no rosto do personagem de Lily-Rose Depp, que pede para ser espancado mais, dando a Tesfaye uma ereção. Outra sequência que ficou nos rascunhos teria a personagem de Depp carregando um ovo em sua vagina e se o ovo caísse, o personagem de The Weeknd se recusaria a “estuprá-la”. Contudo, a revista informa que ambas as sequências não foram filmadas. 

A produção foca em um um guru de auto-ajuda interpretado por The Weeknd, que atrai uma jovem popstar em ascensão (Rose Depp), entrando em um submundo perigoso de Los Angeles.

O elenco também conta com Suzanna Son (Red Rocket), Melanie Liburd (This is Us), Tunde Adebimpe (O Casamento de Rachel), Steve Zissis (Togetherness), Troye SivanElizabeth Berkley Lauren (CSI: Miami), Nico Hiraga (Moxie) e Anne Heche (Spread) – em seu último papel.

The Idol ainda não conta com previsão de lançamento.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.