Séries e TV

Notícia

The Get Down | "A verdade é que eu faço filmes", diz Baz Luhrmann sobre fim da série

Série narrava história do surgimento do movimento hip-hop em Nova York nos anos 1970

24.05.2017, às 23H56.
Atualizada em 25.05.2017, ÀS 02H01

Pouco após a divulgação de que a Netflix não faria uma segunda temporada da série The Get Down, o criador do programa Baz Luhrmann publicou uma carta aos fãs no Facebook comentando o cancelamento da atração. Luhrmann contou no texto que o fato de não conseguir continuar em tempo integral para uma segunda temporada acabou se tornando crucial para impedir que houvesse uma renovação. 

"Quando me pediram para liderar as coisas em The Get Down, eu tive que adiar o compromisso de dirigir um filme por pelo menos dois anos. Esta exclusividade, compreensivelmente, tornou-se uma questão para Netflix e Sony, que têm sido enormes parceiras e apoiadoras da série. Fico muito triste em não poder me dividir em dois e conseguir ficar disponível para as duas coisas."

Luhrmann também observou que surgiram várias idéias sobre como continuar a série, até mesmo no formato de um espetáculo. Porém, ele disse que a decisão acabou sendo em retomar suas atvidades no cinema. "A verdade é que eu faço filmes. E o negócio com filmes é que, quando você os dirige, não pode haver nada mais em sua vida. Desde que The Get Down parou, eu realmente gastei os últimos meses preparando meu novo trabalho cinematográfico".

Ainda que não seja comum que uma série original da Netflix não tenha uma segunda temporada, o drama do hip-hop ambientado na Nova York do final da década de 1970 estava entre os programas mais caros da marca - a primeira temporada de 11 episódios custou cerca de US$ 120 milhões.

A série acompanhava jovens do Bronx que descobrem o hip-hop como uma forma de se expressar. O elenco conta com Jaden SmithJustice SmithShameik Moore, Giancarlo EspositoSkylan BrooksTremaine Brown Jr.Yahya Abdul-Mateen e Mamoudou Athie.