Séries e TV

Notícia

The Big Bang Theory promove bolsa de estudos em universidade dos EUA

Programa de incentivo será o primeiro a receber o nome de uma série

29.05.2015, às 20H42.

The Big Bang Theory está fazendo história nos EUA ao desenvolver uma bolsa de estudos na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

A série será a primeira a ter um programa de incentivo criado e nomeado em sua homenagem na faculdade. O fundo apoiará alunos que precisarem de ajuda financeira e estão em busca de especialização nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Já foram arrecadados US$ 4 milhões doados pela Fundação Família Chuck Lorre (criador da série), além dos atores Johnny Galecki, Jim Parsons, Kaley Cuoco-Sweeting, Simon Helberg, Kunal Nayyar, Mayim Bialik e Melissa Rauch, os produtores-executivos Bill Prady e Steven Molaro, e parceiros da série, como a Warner Bros. Television e a CBS.

The Big Bang Theory foi recentemente renovada para mais duas temporadas pela CBS, tendo garantido exibição até seu 10º ano. Vale lembrar também que a série já tem um relacionamento com a universidade antes do desenvolvimento do fundo: foi lá que Bialik tirou seu Ph.D. em neurociência, assim como David Saltzberg, o consultor científico da série, que é professor de física e astronomia na faculdade.