Séries e TV

Notícia

Terra Nova: Saem mais detalhes sobre a série de dinossauros de Steven Spielberg

E elenco continua atrás de protagonistas

14.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 05.02.2017, ÀS 06H10

Terra Nova, a série de TV sobre dinossauros que Steven Spielberg concebeu para a Fox, teve mais algumas informações divulgadas pela Entertainment Weekly.

Elas tratam essencialmente da premissa, sobre uma família que vive 100 anos no futuro e decide viajar ao passado do planeta, 150 milhões de anos atrás, para conhecer o estranho e inóspito mundo dos répteis gigantes.

A trama de Terra Nova começa no ano de 2149 d.C., quando um grupo de pessoas se prepara para deixar o mundo pós-apocalíptico em que vive para viajar ao passado em uma máquina do tempo de alta tecnologia. A intenção é recomeçar a vida no Jardim do Éden idealizado por eles - desfrutar de céu azul, árvores, comida de verdade... No entanto, a realidade que encontram no passado é muito diferente do que imaginavam.

Por enquanto não há nomes no elenco. Kyle Chandler (Early Edition, Friday Night Lights) estava cotado para ser um dos protagonistas, mas recusou a supostamente polpuda oferta. As filmagens de Terra Nova começam no meio do ano no Havaí.

Brannon Braga, produtor e roteirista de Flashforward, 24 Horas e das séries de TV de Jornada nas Estrelas, será o produtor de Terra Nova no dia-a-dia da série, enquanto Spielberg apenas supervisiona. A Fox ainda não oficializou, mas é quase certo que encomendará uma temporada inicial de 13 episódios.

O argumento de Terra Nova foi escrito por Craig Silverstein e Kelly Marcel, que também vão atuar como produtores-executivos. Fique de olho no Omelete para mais informações.