Dean Cain, que interpretou Clark Kent na série Lois & Clark: As Aventuras do Superman, não gostou muito do Superman de James Gunn, e definiu o filme como "muito woke".
"O quão woke Hollywood vai fazer o perrsonagem ser? O quanto a Disney vai mudar sua Branca de Neve? Por que estão mudando esses personagens para que eles existam em função do seu tempo?", questionou o ator ao TMZ. "Para Superman, era 'verdade e justiça do jeito americano'. Bem, eles abandonaram essa ideia. Não acho que foi uma grande ideia. Acho que se você quer criar algo novo, vá em frente e faça. Mas, para mim, o Superman sempre repreentou verdade, justiça e o jeito americano. E o jeito americano é muito favorável aos imigrantes, só que existem regras. Você não pode chegar dizendo 'Quero me livrar de todas as regras da América porque queria ser mais como a Somália'. Bem, isso não funciona, porque você teve que sair da Somália para vir aqui, não faz sentido. Se as pessoas estão vindo em busca de oportunidades, dêem uma olhada no seu governo e o motivo de você não ter essa oportunidade lá. E tem que haver limites, não podemos ter todos aqui nos Estados Unidos, nossa sociedade fracassaria", concluiu.
Tudo sobre o novo filme de Superman
Com David Corenswet (Pearl) no papel título, o elenco de Superman conta com Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel) como Lois Lane; Nicholas Hoult (Nosferatu) como Lex Luthor; Skyler Gisondo (Licorice Pizza) como Jimmy Olsen e Wendell Pierce (The Wire) como Perry White, editor-chefe do Planeta Diário.
Outros personagens da DC estarão no filme. Nathan Fillion interpreta o Lanterna Verde Guy Gardner, Isabela Merced será Mulher-Gavião, Edi Gathegi fará o Sr. Incrível e Anthony Carrigan está no papel de Metamorfo. Além destes, o filme tem María Gabriela De Faria como a Engenheira, personagem que depois aparecerá no grupo The Authority, que terá seu próprio filme. É esperado também que a Supergirl de Milly Alcock tenha uma ponta no filme.
James Gunn é o roteirista e diretor do novo Superman, que terá história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. O filme, porém, não é uma história de origem, então não veremos Krypton explodindo ou os Kents o descobrindo.
Gunn é, além de roteirista e diretor do novo Superman, o novo chefão da DC, e supervisionará e produzirá todas as produções do novo universo de heróis adaptados dos quadrinhos, incluindo a série Lanternas, o filme Supergirl e o futuro Batman: The Brave and the Bold. Vale lembrar ainda que a saga Batman de Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson não faz parte do universo compartilhado, mesmo que Gunn confirme que já houve conversas sobre a possibilidade.
Com lançamento marcado para 10 de julho de 2025, mas sessões antecipadas rolando a partir do dia 8, Superman é o primeiro filme do novo DCU. A cronologia da franquia começou oficialmente, no entanto, com a série animada Comando das Criaturas, já disponível na HBO Max.