Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Teoria de brasileiro diz que o Mundo Invertido é o futuro

Texto procura explicar dimensão paralela com cenas e falas dos criadores

26.08.2016, às 18H39.

Stranger Things não só despertou a nostalgia de quem acompanhou obras do cinema da década de 1980 mas também muitas teorias por parte dos fãs, principalmente envolvendo o misterioso Mundo Invertido. O brasileiro Abner Pereira é um deles, tendo recentemente publicado sua interpretação do seriado criado pelos irmãos Duffer e chamado atenção ao levantar a questão: e se a outra dimensão fosse, na verdade, uma versão futura de Hawkins, a pacata cidade onde se desenrola a trama?

O aluno de publicidade da cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul, traça paralelos com diálogos e falas dos criadores em entrevistas apontando que toda a contaminação representa apenas a cidade caminhando para o seu terrível futuro. Além disso, Abner também diz que o monstro Demogorgon é, na verdade, uma versão futura da menina Eleven (Millie Bobby Brown), moldada por todo trauma que a mesma sofre no decorrer do enredo.

Recomendamos a lida na íntegra no Medium do gaúcho, que também está aceitando e debatendo as demais interpretações da comunidade nos comentários para melhorar a sua constantemente. Nós discutimos a teoria de Abner no OmeleTV - você pode assistir abaixo:

Stranger Things conta com Matthew ModineWinona RyderDavid Harbour (The NewsroomState of Affairs) e Charlie Heaton no elenco. A série já está disponível no catálogo do serviço de streaming.

Leia mais sobre Stranger Things