Devorador de Mentes em Stranger Things/ Reprodução/ Netflix

Séries e TV

Notícia

Stranger Things | Devorador de Mentes retornará na terceira temporada

Trechos de livro inédito dão detalhes da próxima remessa de episódios

31.10.2018, às 10H42.
Atualizada em 31.10.2018, ÀS 11H07

O livro Worlds Turned Upside Down, que traz detalhes dos bastidores de Stranger Things e foi lançado recentemente, ofereceu algumas pistas do que esperar do terceiro ano da série da Netflix. No epílogo do livro, o produtor executivo e diretor Shawn Levy deu uma dica sobre a próxima temporada. (via ComicBookMovie)

De acordo com o material, o monstro conhecido como Devorador de Mentes, que deu trabalho especialmente para Eleven (Millie Bobby Brown) e Will (Noah Schnapp) continuará a ser uma ameaça iminente sobre Hawkins. Uma citação de Levy chega a sugerir que a enorme criatura cheia de tentáculos lutará até mesmo com aquela pessoa que identificou como sendo seu grande inimigo - supostamente Eleven.

O Devorador de Mentes também não perdeu interesse especificamente em Hawkins. A criatura continuará a se aproximar da cidade por dentro do Upside Down. "Nós terminamos a segunda temporada com um sinal claro de que o Devorador de Mentes não foi eliminado, e talvez ele tenha identificado seu adversário", disse Levy. "E essa escuridão e a batalha que isso exigirá ganhará força na terceira temporada."

Introduzido na segunda temporada, o Devorador de Mentes é uma enorme criatura cheia de tentáculos que reside no Upside Down e se revela uma grande ameaça para Hawkins. O monstro atua como uma mente coletiva dos Demogorgons e possui poderes telepáticos que não apenas o tornam capaz de comandar o exército de criaturas, mas também de possuir humanos.

O livro Worlds Turned Upside Down confirmou também que a terceira temporada será no verão de 1985. Embora seja menos de um ano após os eventos da segunda temporada, muita coisa mudou à medida que as crianças estão crescendo. "É realmente o último verão da infância deles. Eles estão lidando com o crescimento, com esses novos relacionamentos complicados. Eles estão começando a mudar um pouco, e talvez eles não gostem de jogar Dungeons & Dragons tanto quanto antes. Naturalmente, isso vai gerar conflitos", contou Ross Duffer.

Matt Duffer também explicou no livro que a série é inspirada em parte pela abordagem de JK Rowling na franquia Harry Potter, onde cada temporada vai soar mais adulta e madura à medida que o mesmo acontece com as crianças. 

O livro não revela uma data de estreia, mas já se sabe que a terceira temporada de Stranger Things retornará à Netflix em 2019. As demais temporadas já estão disponíveis no serviço de streaming.