A atriz Jennifer Marshall, que interpretou Susan Hargrove, a mãe de Max, em Stranger Things nas temporadas 2 e 4, não esteve presente no ano final da série. Agora, Marshall revelou que, durante o período, tinha um câncer em remissão, mas gostaria de ter participado mesmo assim.
“Eu tive câncer, eu sei. Mas eu estava em remissão durante as filmagens da quinta temporada”, escreveu ela no Instagram. “As filmagens teriam me ajudado a obter meu plano de saúde pelo sindicato.” Brincando sobre a curiosidade dos fãs a respeito do paradeiro da personagem enquanto sua filha estava em coma no hospital, Marshall acrescentou: "Talvez tivessem personagens demais, sei lá, mas obviamente Susan Hargrove é A PIOR MÃE DE TODOS OS TEMPOS".
Vale notar que a atriz não foi cortada, apenas estava sem contrato e não foi chamada para participar dos episódios finais - provavelmente por sua personagem não ter tanto espaço na trama. Marshall disse ainda à revista People que trabalhar na série dos Irmãos Duffer foi “a oportunidade de uma vida”, acrescentando que “teria ficado extasiada em retornar” para a quinta e última temporada. “Teria me ajudado não só financeiramente, mas também teria sido um alívio mental e emocional depois de lutar contra o câncer por quase dois anos”, explicou Marshall. “De qualquer forma, ninguém tem direito a um papel, com ou sem câncer. Meu coração permanece grato e sempre darei o benefício da dúvida a todos os envolvidos na tomada de decisão.”
Tudo sobre Stranger Things
Stranger Things acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem com conspirações governamentais na pequena cidade de Hawkins, no interior dos EUA, durante os anos 1980.
Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Sadie Sink interpretam os protagonistas mirins, que começam a lutar contra monstros vindo de uma misteriosa outra dimensão conhecida como Mundo Invertido.
Ao redor deles estão personagens adolescentes e adultos vividos por Maya Hawke, Joe Keery, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Winona Ryder e David Harbour.