Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Stranger Things 5: Noah Schnapp e Duffers falam sobre cena crucial de Will

Momento do Volume 2 está sendo preparado "desde a primeira temporada", diz ator

3 min de leitura
26.12.2025, às 09H05.

Créditos da imagem: Noah Schnapp em Stranger Things (Reprodução)

ATENÇÃO: Spoilers de Stranger Things a seguir!

Volume 2 da quinta e última temporada de Stranger Things conta com um momento que os fãs estão esperando há muito tempo: a cena em que Will (Noah Schnapp) finalmente sai do armário para sua família e seus amigos.

"Foi um sentimento libertador. Estamos trabalhando a tanto tempo nessa direção - desde o primeiro episódio da primeira temporada, eu diria", comentou Schnapp em entrevista ao Deadline. "Finalmente ter esse momento no set, gravar esse diálogo... Will sempre está falando através de suas expressões faciais, mas foi libertador poder finalmente verbalizar as emoções dele, expressá-las para todo mundo ouvir".

O ator também abordou a paixão não correspondida de Will pelo seu melhor amigo, Mike (Finn Wolfhard), e como ele "fez as pazes" com esse sentimento.

"Will aceitou sua identidade no Volume 1, mas acho que ele precisou de todos os eventos do Volume 2 para realmente entender que nunca foi sobre Mike, realmente, e sim sobre ele mesmo. Eu acho que foi realmente bem feito [pelos roteiristas], realmente autêntico ao personagem e à história. Eu sem dúvida consegui me identificar com esse sentimento, de estar apaixonado por um amigo que não te ama de volta. Parece um retrato realista de ser uma criança queer", disse o ator.

Por suas vezes, os criadores MattRoss Duffer admitiram nervosismo na hora de escrever o grande momento de Will, e apontaram para a reação de Schnapp à cena como "o teste definitivo" da qualidade do roteiro.

"Estamos trabalhando com Noah há tanto tempo, desde que ele era uma criança, e sabíamos que esta cena estava vindo. Falamos muito com ele sobre isso no passar dos anos. Sabíamos que era importante, e queríamos acertar", comentou Ross. "Não existe nenhuma outra cena, na série toda, que demotou tanto tempo para ser escrita. Trabalhamos muito para que ficasse do jeito certo".

No set, também, o clima foi de perfeccionismo. Comandados pelo diretor Shawn Levy, o elenco se reuniu para passar um dia inteiro de trabalho (12 horas) gravando diferentes takes do monólogo. "Noah estava prestes a desmaiar quando acabamos", brincou Matt Duffer.

"Ele colocou tudo de si em cada take, e eu acho que isso também fez o restante do elenco se dedicar ainda mais, gerando essas performances incríveis de cada um deles. Acho que todo mundo ali estava perdido dentro das palavras que Noah estava falando, e estava realmente tocado com aquela cena. Noah estava muito emocionado, então acho que isso passou para todo mundo", completou o criador.

Tudo sobre Stranger Things

Stranger Things acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem com conspirações governamentais na pequena cidade de Hawkins, no interior dos EUA, durante os anos 1980.

Millie Bobby BrownFinn WolfhardNoah SchnappGaten MatarazzoCaleb McLaughlin Sadie Sink interpretam os protagonistas mirins, que começam a lutar contra monstros vindo de uma misteriosa outra dimensão conhecida como Mundo Invertido. Ao redor deles estão personagens adolescentes e adultos vividos por Maya Hawke, Joe Keery, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Winona Ryder e David Harbour.

Agora, na temporada final, o grupo precisa derrotar o temível Vecna (Jamie Campbell Bower). A quinta e última temporada terá lançamento em três partes.

Os Volumes 1 e 2 da última temporada totalizam, sete episódios, que já estão disponíveis na Netflix. O Volume 3 terá apenas o último episódio da série, e estreia em 31 de dezembro, véspera de ano novo, às 22h (horário de Brasília).

Webstories