Segundo a Variety, o site Rotten Tomatoes sofreu com um review bombing no sétimo episódio da quinta temporada de Stranger Things, chamado de "A Ponte", episódio marcado pela revelação que Will (Noah Schnapp) se revela gay para os personagens.
Os episódios recentes derrubaram a pontuação da temporada no Rotten Tomatoes, baseada nas avaliações dos fãs, de cerca de 70% para 56%, uma queda acentuada em relação às temporadas anteriores.
A Variety ainda aponta que uma campanha parece ter comentado após o episódio e o momento de Will com os personagens. No IMDB, o episódio conta com 5,4 de 10, sendo o episódio com a menor nota na plataforma.
Alguns espectadores esclareceram que não tinham problemas com Will se revelar gay, já que era algo que vinha sendo trabalhado em temporadas anteriores. Em vez disso, alguns criticaram a exposição confusa, ritmo lento da trama e o roteiro mal elaborado da série.
Tudo sobre Stranger Things
Stranger Things acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem com conspirações governamentais na pequena cidade de Hawkins, no interior dos EUA, durante os anos 1980.
Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Sadie Sink interpretam os protagonistas mirins, que começam a lutar contra monstros vindo de uma misteriosa outra dimensão conhecida como Mundo Invertido. Ao redor deles estão personagens adolescentes e adultos vividos por Maya Hawke, Joe Keery, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Winona Ryder e David Harbour.
Agora, na temporada final, o grupo precisa derrotar o temível Vecna (Jamie Campbell Bower). A quinta e última temporada terá lançamento em três partes.
Os Volumes 1 e 2 da última temporada totalizam sete episódios, que já estão disponíveis na Netflix. O Volume 3 terá apenas o último episódio da série, e estreia em 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, às 22h (horário de Brasília).