Em 2022, o diretor Spike Lee e a ESPN iniciaram uma parceria para produzir uma série documental sobre o jogador da NFL Colin Kaepernick. O projeto fazia parte de um acordo de Kaepernick com a Disney e seria entitulado Da Saga of Colin Kaepernick.
A série foi finalizada em 2023, mas nunca lançada. Hoje, a resposta para este atraso surgiu. De acordo com um relatório da agência Reuters, o projeto foi cancelado por diferenças criativas irremediáveis entre Spike Lee, Colin Kaepernick e a ESPN.
O diretor abordou o assunto rapidamente, dizendo "Não vai sair. É só isso que posso dizer. Assinei um acordo de confidencialidade, então não posso falar sobre."
Kaepernick é um ex-quarterback da NFL que ficou conhecido mundialmente por se ajoelhar durante o hino nacional americano em protesto contra a violência policial infligida a pessoas negras. Suas ações inspiraram outros jogadores que começaram a seguir seu exemplo.
É provável que os motivos reais do cancelamento do projeto nunca sejam divulgados, por conta dos acordos de confidencialidade assinados com a Disney.