Arte do mangá de Speed Racer (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Speed Racer vai ganhar série em live-action produzida por J.J. Abrams

Produção deve voltar às origens da franquia e adaptar o mangá sessentista

25.05.2022, às 15H02.

Uma nova versão de Speed Racer vem aí. Segundo o Deadline, a Bad Robot de J.J. Abrams vai produzir uma nova série em live-action da franquia, a ser distribuída pelo Apple TV+.

A ideia do projeto é voltar às origens de Speed Racer, adaptando o mangá de Tatsuo Yoshida lançado em 1966. O roteiro é de Hiram Martinez (Snowpiercer) e Ron Fitzgerald (Westworld).

Speed Racer conta a história do personagem título, um jovem e talentoso piloto de uma família tradicionalmente envolvida com o ramo das corridas. Ele muitas vezes enfrenta o misterioso Corredor X nas pistas.

O anime adaptando o mangá de Yoshida, lançado entre 1967 e 1968 no Japão, se tornou um clássico do gênero. Em 2008, Speed Racer foi transformado em filme live-action pelas irmãs LanaLilly Wachowski.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.