Jerry Seinfeld estreou em maio de 1990 nos Estados Unidos interpretando a si mesmo, um comediante num clube de Nova York, e dividindo a vida com a ex-namorada Elaine (Julia Louis-Dreyfus), e os amigos George Costanza (Jason Alexander), e Kramer (Michael Richards), que só teve seu primeiro nome revelado (Cosmo) em 1995.
Totalmente estruturada em torno dos pequenos problemas do dia-a-dia, o programa tornou famosa a descrição série sobre coisa nenhuma. Indicada várias vezes ao Emmy de melhor série de humor, com uma vitória em 1993, e premiada em 1992 com o Peabody Award, Seinfeld demorou para fazer sucesso, sendo introduzida como um teste de quatro semanas em 1990, atraindo principalmente uma audiência cultaté 1993 quando passou a ser exibida logo após Cheers.
Com o final da série, os atores de Seinfeld tentaram seus próprios seriados, com sucesso maior para Julia Louis-Dreyfus. Na vida real, Seinfeld vai começar a se preocupar com Jerry Oppenheimer, autor de biografias de gente famosa como Martha Stewart e o casal Clinton, que acaba de lançar Seinfeld: The making of an american icon, que descreve o comediante como dark.