Shirley MacLaine vai interpretar a estilista Coco Chanel em uma produção para TV com três horas de duração. A minissérie do canal Lifetime vai acompanhar a vida de Chanel desde seu início humilde até seu sucesso como estilista, a queda e a retomada de seu prestígio após a Segunda Guerra Mundial.
O roteiro da produção inicia-se em 1954, quando Chanel reabre sua casa com uma nova coleção, que é rejeitada pelos críticos e pelo público. A partir daí a estilista relembra seu início como menina abandonada pelo pai, aprendiz de costureira e seu encontro com Etienne Balsan, o nobre que se recusou a casar com ela, e o início de sua vida empresarial com a ajuda de Boy Capel, amigo de Balsan.
Entre os pontos altos da carreira de Chanel, considerada uma das personalidades mais influentes do século 20, estão a criação do tailleur, a introdução de seu logo e o lançamento de seu perfume, Chanel nº 5, o primeiro a levar o nome de um estilista. A bolsa com corrente dourada, o vestido preto eternizado sob o nome "pretinho básico" e o colar de pérolas são alguns dos símbolos do estilo Chanel, que sua criadora dizia que jamais sairiam de moda.
Quem interpretará Chanel em sua juventude é Barbara Bulova. Além dela e de MacLaine no papel principal, a produção terá Malcolm McDowell como Marc Bouchier, parceiro de Chanel em seus negócios, Sagamore Stevenin como Balsan e Oliver Sitruk como Boy Capel.
Coco Chanel estréia nos Estados Unidos em 13 de setembro.