Shaquille O'Neal será a estrela de seu próprio reality show pela ABC. O programa se chamará Shaq Vs. e será lançado no dia 18 de agosto, nos EUA. O programa terá duração de uma hora, já com cinco episódios comprados, com a possibilidade de um sexto.
shaquille o'neal
Shaq Vs. mostrará o jogador de basquete competindo contra outros atletas de diversas modalidades, como o campeão olímpico Michael Phelps na natação e o quarterback vencedor do Superbowl Ben Roethlisberger no futebol americano. O'Neal e seu adversário semanal serão acompanhados pelas câmeras durante o processo de treinamento até o dia do desafio. Para manter um nível justo na competição será negociado um handicap, uma vantagem numérica, com cada oponente.
Entre os nomes que estão sendo cotados para o reality estão a tenista Serena Williams, o boxeador Oscar de la Hoya, o astro do beisebol Albert Pujols, e a dupla Kerri Walsh e Misty May-Treanor, medalhistas olímpicas do vôlei. O'Neal está também negociando com Lance Armstrong para participar num episódio extra com a lenda do ciclismo.
Esta não é a primeira parceria entre o atleta e a ABC, que em 2007 produziu o reality de pouco sucesso Shaq's Big Challenge, em que O'Neal ajudava crianças obesas a ter um estilo de vida mais saudável. A Media Rights Capital e a Dick Clark Prods. estão financiando o projeto. A produção-executiva fica nas mãos do próprio O'Neal, ao lado de Scott Messick e Perry Rogers.