Blair Underwood interpretou um interesse romântico de Miranda (Cynthia Nixon) na sexta temporada de Sex and the City - mas esse não foi o primeiro papel que os produtores da série ofereceram a ele.
Em entrevista ao AV Club, Underwood contou que inicialmente a ideia era que ele fosse um amante de Samantha (Kim Cattrall), mas que o teor fetichizante da trama em questão fez Underwood recusar o papel.
"Eu disse 'não' da primeira vez, na verdade. A primeira vez em que eles me procuraram, para ser bem honesto, era para uma trama em que Samantha ficava 'fascinada' com a ideia de namorar um homem negro, e especialmente curiosa para saber se os rumores sobre nossa... bom, nossa anatomia avantajada, eram reais", comentou.
Underwood expressou aos produtores diretamente o seu desagrado com alguns elementos da trama, e o feddback foi bem recebido. Um ano mais tarde, a equipe de Sex and the City entrou em contato novamente, com a ideia de interpretar o Dr. Robert Leeds.
"Eles me disseram: 'Dessa vez, não vamos nem mencionar a etnia dele!'. E eu acho que isso realmente aconteceu, talvez em um diálogo ou outro alguém tenha definido Robert como 'um médico negro' que estava namorando Miranda. Acho que isso é consistente na minha carreira: eu não quer ser só 'o cara negro' da história", lembrou o ator.
Na trama de Sex and the City protagonizada por Underwood, o Dr. Leeds e Miranda se conhecem no elevador do prédio dela, e engatam um breve romance - no fim das contas, a personagem de Nixon percebe que ainda está apaixonada pelo ex, Steve (David Eigenberg).
As seis temporadas de Sex and the City estão disponíveis para streaming na Netflix e na Max.