Séries e TV

Notícia

Série de TV Roma pode ganhar sobrevida no cinema

Produtor Bruno Heller diz que negociação está em andamento

02.12.2008, às 00H00.
Atualizada em 14.12.2016, ÀS 21H03

Criador da série de TV The Mentalist, o produtor Bruno Heller planeja levar para o cinema sua telessérie anterior, cancelada prematuramente na TV paga dos EUA: Roma.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele disse que essa conversa está em andamento. "Está saindo. Eu adoraria dar um fecho apropriado para a série", disse. Roma foi exibida pela HBO por duas temporadas e, apesar da boa audiência, seu custo elevado de produção falou mais alto. O anúncio do cancelamento saiu na metade de 2006 e a segunda temporada começaria a ser exibida só em janeiro de 2007.

roma

None

"Eu descobri na metade da segunda temporada que a série terminaria. O ano dois terminaria com a morte de Brutus e as temporadas três e quatro se passariam no Egito. E a quinta seria o surgimento do messias na Palestina. Então quando me avisaram que não passaria da segunda temporada eu inseri muita coisa da terceira e da quarta já no fim do ano dois - o que explica a velocidade com que avançamos a história no fim. Certamente temos muito mais história pra contar", disse Heller.

A HBO se arrependeu de cancelar a série porque Roma foi muito bem de audiência em 2007 mesmo sem ter Família Soprano colado em seu horário para elevar os índices. Hoje, seus protagonistas estão em outras produções: Kevin McKidd entrou em Grey's Anatomy, Polly Walker em Caprica e Ray Stevenson agora é o Justiceiro no cinema.