A nova série do Apple TV adaptada da obra literária Berlin Noir, acaba de escalar Colin Firth em seu elenco. O projeto, vale lembrar, ainda não tem título definido.
Firth interpretará Paul Lohser, um brilhante, porém espinhoso, detetive de homicídios da polícia de Berlim. Meticuloso, antissocial e culto, ele é tudo o que Bernie (Lowden) não é. E como seu parceiro e improvável mentor, Lohser é a melhor e única esperança de Bernie para capturar o assassino.
Vencedor do Oscar, Firth se junta ao projeto, que tem roteiro escrito pelo também vencedor do Oscar Peter Straughan, e a direção é de Tom Shankland. Produzida pela Bad Wolf e pela PlayTone, de Tom Hanks e Gary Goetzman, a série sem título está sendo filmada em Berlim. Ela marca o reencontro de Firth e Straughan após o filme de 2011, O Espião Que Sabia Demais, baseado no livro de John le Carré, que foi coescrito por Straughan e coestrelado por Firth.
A trama deve acompanhar o ex-policial e detetive Bernie Gunther durante os anos 1930 na Alemanha, tendo como pano de fundo a corrida política para a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria.
As negociações ainda estão em andamento mas, segundo o Deadline, vários estúdios e produtores já tentaram adquirir o material para transformá-lo em um filme sem sucesso - Kerr prefere o caminho de uma série de TV prestigiada.