A nova versão do seriado britânico O Santo acaba de contratar seu protagonista. Adam Rayner, de séries locais como Hawthorne e Hunted, é o escolhido para o papel que, há 50 anos, ajudou a transformar Roger Moore em astro.
o santo
Adam Rayner
Criado pelo escritor Leslie Charteris nos anos 1920, Simon Templar, mais conhecido como o Santo, é um ladrão aventureiro com traços de Robin Hood e um gosto por disfarces. A série com Roger Moore no papel principal começou em 1962 e permaneceu no ar até 1969; nesse período, Moore se viu obrigado a rejeitar duas vezes o convite para viver James Bond no cinema, por conta do seu contrato com The Saint.
Como todos sabem, Moore prontamente aceitou se tornar 007 a partir dos anos 1970, depois do fim da série de TV. O Santo é conhecido também do grande público pelo filme hollywoodiano de 1997 estrelado por Val Kilmer.
Simon West (Os Mercenários 2) dirigirá o piloto da nova versão, que ainda não tem uma emissora definida. A trama se passará nos dias de hoje, com o Santo trabalhando em causa própria e também sob encomenda de agências governamentais para trabalhos especiais. Brad Krevoy produz o piloto com Jesse Alexander (Heroes) e as gravações começam no fim de dezembro; só então os realizadores procurarão um canal para exibir The Saint.