CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Riverdale | Kiernan Shipka diz que veremos versão mais madura de Sabrina

Tempo teria ajudado bruxinha a ficar mais sábia

07.12.2021, às 12H40.

Às vésperas da esperada participação de Sabrina em Riverdale, Kiernan Shipka detalhou algumas mudanças pela qual sua personagem passou entre o fim de sua série solo na Netflix e seu retorno na série da CW. Em entrevista à EW, a atriz revelou que a bruxinha fez bom uso dos anos e tornou-se mais madura e mais sábia.

Ela está mais velha, é uma bruxa de vinte e poucos anos, o que significa uma Sabrina mais sábia”, afirmou Shipka. Segundo ela, uma das características mais “charmosas” da personagem é que “ela era jovem e cometia muitos erros, porque ainda estava aprendendo o caminho das pedras e aprendendo sobre o mundo, como todos nessa idade. Obviamente, nunca paramos de errar, mas crescemos e nos tornamos pessoas diferentes.” Para a atriz, há uma “sensação de maturidade que não vimos antes [em Sabrina]”.

De volta ao papel pela primeira vez desde o cancelamento abrupto de O Mundo Sombrio de Sabrina, Shipka deixou “as portas abertas” para mais participações no futuro, especialmente se a equipe de Roberto Aguirre-Sacasa, showrunner de Riverdale, quiser explorar o retorno de Sabrina do mundo dos mortos. Embora referencie o polêmico final da produção da Netflix, o novo episódio não deve trazer respostas concretas para a ressurreição da garota. “Tenho minhas teorias, e acho que todos vão expressar as próprias, mas espero que tenhamos uma explicação mais para frente”.

Na mesma entrevista, Shipka reforçou que sua participação no novo capítulo de Riverdale será pontual e que a bruxinha não deve interagir com personagens além de Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), com quem ela formará uma “dupla dinâmica”.

No Brasil, Riverdale é exibida pelo Warner Channel, simultaneamente à transmissão nos EUA. As quatro primeiras temporadas estão disponíveis para streaming na Netflix.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).