O fenômeno animado Rick and Morty continuará a produção de sua sétima temporada mesmo após a Adult Swim romper com o criador Justin Roiland. Ele foi acusado de violência doméstica e caso está nos tribunais.
Além de ter criado a série, Roiland emprestava a voz para alguns personagens da trama, como o protagonista Rick Sanchez. No Twitter, a conta oficial da animação confirmou que os trabalhos continuarão com novas vozes:
Entenda o caso
Co-criador e dublador de Ricky and Morty, Justin Roiland foi acusado de violência doméstica no distrito de Orange County, Califórnia. De acordo com informações da NBC News, Roiland compareceu ao tribunal no dia 12 de janeiro para uma audiência pré-julgamento.
O relatório da polícia informa que as acusações foram feitas contra o dublador, em 2020, por uma mulher que mantinha um relacionamento com ele na época. Na acusação, a vítima relatou que houve um suposto encontro violento entre os dois em 19 de janeiro de 2020. Roiland se declarou inocente de as acusações mais tarde naquele ano.
O documento também atesta o nome da acusante como Jane Doe, o que significa que ela não quis se identificar.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.