Peacock

Séries e TV

Notícia

Reboot de Queer as Folk ganha data de estreia e primeiras imagens

Produção é um título original do Peacock e chega ao streaming estrangeiro em julho

13.04.2022, às 16H49.
Atualizada em 13.04.2022, ÀS 18H32

reboot de Queer as Folk foi anunciado em abril do ano passado, e após um período de silêncio sobre novidades da série, o Peacock finalmente liberou as primeiras imagens dos personagens e uma data de estreia no streaming estrangeiro. Criado dessa vez por Stephen Dunn (O Monstro no Armário), a história seguirá um grupo diversificado em New Orleans, cujas vidas mudarão totalmente após uma tragédia.

"Nosso novo Queer as Folk se passa em New Orleans, uma das comunidades queer mais exclusivas da América do Norte", declarou Stephen Dunn em nota. "Estou imensamente orgulhoso de que a nova série seja composta por um conjunto elétrico de novos personagens que refletem o público global moderno."

O criador da série original, Russell T. Davies, atua como produtor-executivo da nova versão. "Estou muito orgulhoso do que alcançamos em 1999, mas em anos queer, isso foi há um milênio! Como comunidade, radicalizamos, exploramos, abrimos e encontramos novos mundos – com novos inimigos e novos aliados – e havia muito a ser dito", comentou o produtor sobre a nova versão.

Conheça os novos personagens de Queer as Folk para o Peacock:

Brodie

Peacock

Interpretado por Devin Way (de Grey's Anatomy), Brodie é descrito como "um rapaz charmoso e às vezes caótico, com fobia de compromisso que encontra uma razão para ficar em New Orleans depois que a tragédia abala sua comunidade."

Mingus

Peacock

Vivido por Fin Argus (Total Eclipse), Mingus atende tanto pelos pronomes ele/dele quando elu/delu. Ele é um estudante de colegial bastante arrogante, cuja confiança desmente sua falta de experiência no mundo real.

Ruthie

Peacock

A atriz Jesse James Keitel (Big Sky) será Ruthie, é uma garota trans que está lutando para crescer e amadurecer em New Orleans.

Shar

Peacock

O personagem não-binário do novo Queer as Folk é Shar, vivido por CG (Acts of Crime). Elu está atualmente vivendo a transição do punk para a paternidade.

Noah

Peacock

Estrela de Hacks, quem interpreta Noah é Johnny Sibilly. Aqui ele é descrito como um advogado de sucesso que não é tão organizado quanto parece.

Julian

Peacock

Estrela de Special, da Netflix, Ryan O'Connell atua também como roteirista e produtor executivo da série, além de interpretar Julian, um nerd da cultura pop com paralisia cerebral que está mais do que pronto para garantir independência em sua vida.

Bussey

Peacock

Armand Fields (Algo Sobre Harry) será Bussey, uma drag queen matriarca da cena local.

Marvin

Peacock

Marvin é interpretado por Eric Graise (Locke & Key), descrito como "um barbeiro cansado que não dá a mínima para os seus problemas."

Outros nomes confirmados no elenco são: Kim Cattrall (Sex and the City); Juliette Lewis (Assassinos por Natureza); Ed Begley Jr. (Young Sheldon); Chris Renfro (Reno 911); Sachin Bhatt (Catfish Killer); Benito Skinner (Electric Easy); Nyle DiMarco (America's Next Top Model); Lukas Gage (The White Lotus); Megan Stalter (Hacks); Olli Haaskivi (Manifest) e Calvin Seabrooks (Bitch Perfect).

O reboot de Queer as Folk chega ao catálogo do Peacock em 9 de junho de 2022, ainda sem previsão de estreia no Brasil.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.