O criador do universo de Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan, que também trabalha na série do Disney+, revelou um esforço da produção para tornar o set um lugar seguro. Segundo Riordan, a série é muita pressão para as crianças.
“Mesmo antes de contratá-los, tivemos muitas conversas com nossa equipe sobre como nosso objetivo principal precisa ser apoiar os jovens atores para garantir que eles se sintam valorizados, seguros e produtivos”, disse Riordan ao TheWrap.
Ele continua: “Nosso principal trabalho é garantir que eles estejam bem e se sintam bem com o que estão fazendo. Porque é um trabalho muito difícil. E é muita pressão para colocar sob crianças de 12 ou 14 anos.”
Percy Jackson e os Olimpianos possui cinco volumes literários publicados entre 2005 e 2009. A série ainda contou com o derivado Os Heróis do Olimpo, também com cinco volumes.
Na série do Disney+, o personagem título vai ganhar o rosto de Walker Scobell (O Projeto Adam). Com ele estarão Leah Jeffries (A Fera) como Annabeth, filha da deusa Atena e interesse romântico de Percy; e Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover, o sátiro que é melhor amigo e protetor do protagonista.
O próprio Rick Riordan escreveu o piloto da série, ao lado de Jon Steinberg (Black Sails). A direção ficou por conta de James Bobin (Os Muppets).
A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro no Disney+.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!