A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos não foi a produção mais benquista de sua época. Apesar de um começo promissor, a série derrapou mais de uma vez durante o seu desenvolvimento, o que fez seu hype esfriar para a segunda temporada. Porém, a produção parece ter aprendido com os próprios erros.
Divulgação
O segundo ano de Percy Jackson já começa sem barrigas, com Tyson vivendo com o jovem filho de Poseidon. Porém, quando tudo parecia normal, ele é surpreendido por sonhos estranhos sobre Grover correr perigo. Annabeth então entra em cena com novas informações que indicam uma crise no Acampamento Meio-Sangue. Então, juntos, eles partem para salvar o amigo e todos os meio-sangues em treinamento.
Sem toda aquela parte do jogo de queimada na escola, a trama fica muito mais direta, o que não necessariamente faz bem para ela. Em um piscar de olhos, você salta da introdução de Tyson para a corrida das bigas. Isso causa uma ruptura na percepção do espectador: quem leu o livro, aproveita os momentos mais marcantes; quem só vê a série, perde de vista as nuances entre cada momento.
Os efeitos especiais continuam sem grande impacto, mesclando CGI e efeitos práticos simples para fazer o necessário. No fim, essa parece ter sido a melhor escolha, já que mantém as expectativas reguladas enquanto evita qualquer situação desconcertante entre um bom e um mau efeito de computação gráfica.
Os dois primeiros episódios da segunda temporada de Percy Jackson e os Olimpianos mostram que a série parece ter encontrado seu ritmo, enquanto ainda tem coisas a melhorar. No mais, a produção parece ter se tornado boa para quem pouco a conhece e ótima para quem já foi cativado por esse universo (e se você estiver se perguntando, é melhor do que o filme).
Tudo sobre a segunda temporada de Percy Jackson
Os novos episódios vão adaptar o segundo livro de Rick Riordan, intitulado Percy Jackson e o Mar de Monstros. Na trama, Percy (Walker Scobbell) retorna ao Acampamento Meio-Sangue um ano depois dos eventos da primeira temporada, quando descobre que seu melhor amigo Grover (Aryan Simhadri) está desaparecido. Sua nova missão, então, é ir até o Mar de Monstros para recuperar o mítico Velocino de Ouro.
Entre as adições ao elenco da nova temporada, destaque para Daniel Diemer (Você Nem Imagina) como Tyson, um meio-irmão ciclope que Percy encontra em sua aventura; Tamara Smart (Resident Evil: A Série) como Thalia, uma poderosa e rebelde filha de Zeus; Andra Day (Estados Unidos vs. Billie Holiday) como a deusa da sabedoria, Atena; o trio Sandra Bernhhard (O Rei da Comédia), Kristen Schaal (What We Do in the Shadows) e Margaret Cho (A Outra Face) como as Gréias; e Courtney B. Vance (American Crime Story) como Zeus, substituindo o falecido Lance Reddick, que interpretou o personagem no primeiro ano.
A segunda temporada da série chega em 10 de dezembro no Disney+. O primeiro ano está disponível no Disney+.