Reprodução

Séries e TV

Notícia

Parasita: Bong Joon Ho está envolvido em série e acha que ela será "genial"

Diretor também falou sobre o seu próximo filme, animação que deve sair em 2025 ou 2026

07.07.2021, às 13H25.
Atualizada em 19.01.2022, ÀS 15H32

Bong Joon Ho espera que a série norte-americana baseada em seu filme Parasita seja "genial", e está tentando se certificar disso ao trabalhar no roteiro ao lado de Adam McKay (Vice). Durante palestra em Cannes, repercutida pelo IndieWire, o vencedor do Oscar falou bastante sobre o projeto.

"Parasita é um filme sobre famílias pobres e famílias ricas, e isso é um problema em todos os países. A série vai ser genial, eu espero. Eu trabalhei com Adam McKay e ele está criando a história. Vamos filmar nos EUA. [...] Estou envolvido com a adaptação da HBO, ela será uma comédia de humor ácido. Além de trabalhar com McKay, também sou produtor", explicou ele.

Apesar de considerar o tema do longa universal, Bong Joon Ho não esperava que Parasita se tornasse um hit fora da Coreia do Sul. "Eu não tinha ideia que isso ia acontecer. O sucesso dele foi muito além das minhas expectativas. Fiz o filme como fiz todos os outros da minha carreira, e esse sucesso também não me mudou. Continuo trabalhando do mesmo jeito", disse.

Parasita foi premiado com quatro estatuetas do Oscar 2020: melhor filme, melhor direção, melhor roteiro original e melhor filme internacional. Nas bilheterias, arrecadou mais de US$ 250 milhões ao redor do mundo.

A série derivada do filme ainda não tem data de estreia definida.