Agora que a segunda temporada de Pacificador acabou fica a pergunta: qual seria a grande conexão do final com Homem do Amanhã, próximo filme que trará de volta Superman e Lex Luthor, anunciado por James Gunn nas últimas semanas?
O próprio Gunn, que escreveu e dirigiu o finale do segundo ano de Pacificador, alertou aos fãs que prestassem atenção ao encerramento e as pontas soltas e referências dos últimos episódios podem sim dar pistas sobre o futuro do DCU.
Confira abaixo algumas teorias do que pode estar por vir e CUIDADO com spoilers do episódio final de Pacificador!
Lex Luthor aparece no final da segunda temporada de Pacificador?
Uma das grandes surpresas do novo ano de Pacificador foi a aparição de Nicholas Hoult, como Lex Luthor, no sexto episódio. O acordo entre Lex e Rick Flag Sr. para conseguir encontrar o portal para outra dimensão ditou o ritmo dos três capítulos finais da série, mas o vilão só deu as caras, de fato, daquela vez.
Quem marcou presença foi Happersen (Stephen Blackehart), que já apareceu desde o sétimo episódio, e agora, no finale, Otis Berg (Terence Rosemore), os dois maiores operadores de Lex Luthor, em Superman. O final de Pacificador mostra Rick Flag Sr. cada vez mais próximo de Luthor e sua equipe na busca desenfreada para encontrar uma dimensão habitável. Essa proximidade com aqueles que Flag bateu de frente no filme do Azulão causa estranheza em Harcourt e Sasha Bordeaux e entendemos ao final ser parte de um plano maior.
Vale lembrar que não vimos qual foi a exigência que Luthor fez no sexto episódio e depoi levou Flag a dizer que agora trabalhavam com Lex.
Buraco negro pode ser ligação para Homem do Amanhã?
Durante as buscas pelas dimensões em cada uma das portas, a equipe liderada por Fleury, Harcourt e Bordeaux encontra uma dimensão com um enorme buraco negro. Ao reportar o encontro para Luthor, Rick recebe uma nota dizendo que é uma dimensão promissora.
“Rick, parece promissora. Não posso esperar para ver o que vem depois - Lex”
Quem viu Superman, logo vai reconhecer qual a intenção aqui. O buraco negro é idêntico ao que vemos no filme e que acaba sendo o destino de Ultraman na luta final. Estaria Luthor interessado em recuperar sua dimensão de bolso? Seria um outro lado para encontrar Ultraman ou possivelmente uma versão Bizarro do vilão?
Planeta Salvação em Homem do Amanhã?
O grande objetivo ao explorar as portas dimensionais era, no fim das contas, encontrar um local que pudesse servir de prisão para os meta humanos, bem longe da Terra. Isso casa diretamente com o ódio de Luthor pelos seres poderosos e acaba servindo para Flag Sr. aprisionar Pacificador e se vingar pela morte do filho.
Acontece que nos quadrinhos Salvation Run (Planeta dos Condenados, em português), o planeta Salvação é o lugar onde os vilões são enviados, incluindo vários membros do Esquadrão Suicida, quando não têm mais valor. Mas ao contrário do que se imagina - e a última cena da segunda temporada deixa claro - o planeta não é desabitado e serve para outros propósitos.
Pacificador e Homem do Amanhã preparam para Darkseid?
O planeta Salvação, também chamado de Cygnus 4019, é um ambiente utilizado para treinamento pelos Novos Deuses de Apokolips, os habitantes do planeta de Darkseid. Nas HQs, as facções de criminosos mandados para lá, são divididas e comandadas por Coringa e Lex Luthor, e tendo que lutar contra os parademônios para sobreviver.
Se o final de Pacificador realmente liga a história com Homem do Amanhã, como James Gunn prometeu, é possível que vejamos consequências da prisão criada no Salvação e até mesmo Lex e Superman indo parar lá por algum motivo.
O próprio James Gunn respondeu um seguidor afirmando que: “Onde Chris está no final, o que está acontecendo entre o governo e os meta-humanos, a nova parceria de Rick e Lex e todas as suas decisões... tudo faz parte do futuro, Homem do Amanhã e muito mais.”
Agora é aguardar para ver.
Tudo sobre Pacificador
A nova temporada acompanha Christopher Smith (John Cena), o Pacificador, enquanto ele tenta reconciliar seu passado com um novo senso de propósito. Além disso, a temporada mostra o anti-herói enfrentando novos criminosos em sua controversa missão de alcançar a paz a qualquer custo. Porém, o segundo da série passará a fazer parte do novo DCU, que inclui os personagens de Superman e Comando das Criaturas.
Uma das propostas da temporada é justamente explicar como a série saiu do antigo DCEU e entrou no DCU, e especificando o que é o cânone do universo, além de lidar com a questão do multiverso. Segundo o criador, roteirista e também CEO do DC Studios, James Gunn, a série também continurá pontas deixadas por Superman e será importante para pautar o futuro do DCU.
Retornam na segunda temporada os talentos Danielle Brooks (Adebayo), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Freddie Stroma (Adrian Chase/Vigilante), Steve Agee (John Economos) e Robert Patrick (Auggie Smith/Dragão Branco) retornam para a segunda temporada. Entre as novidades do elenco estão Frank Grillo (Rick Flag Sr.), David Denman, Sol Rodríguez (Sasha Bordeaux/Black Queen) e Tim Meadows (Langston Fleury).
Uma das tramas da temporada será Rick Flag Sr., que apareceu em Superman e Comando das Criaturas, perseguindo o Pacificador, responsável por matar seu filho no filme O Esquadrão Suicida, primeira aparição do personagem de John Cena.
James Gunn assina o roteiro dos oito episódios da nova temporada Pacificador e dirige três deles, incluindo a estreia da temporada. Gunn, Peter Safran e Cena são os produtores executivos. Greg Mottola, Peter Sollett e Althea Jones também dirigem episódios.
As duas temporadas de Pacificador estão disponíveis completas na HBO Max.