Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Artigo

Pacificador | 2ª temporada precisava ser "melancólica", diz James Gunn

Em entrevista ao Omelete, CEO do DC Studios fala sobre tom mais triste do novo ano da série

3 min de leitura
21.08.2025, às 08H00.

Até na dança de abertura, a segunda temporada de Pacificador tem um tom mais triste. Nada mais justo: a primeira temporada da série de James Gunn termina com os protagonistas triunfando, mas não antes de perderem: família, emprego, reputação, e mais. 

DC Studios

A palavra que veio à minha cabeça foi melancólica, e em entrevista ao Omelete, Gunn concordou imediatamente com o diagnóstico. 

Webstories

"Eu não acho que foi uma decisão consciente," Gunn refletiu. "Acho que foi realmente sobre... sabe, eu estava ciente disso enquanto acontecia. Mas, sabe, a primeira temporada de Pacificador é sobre esse personagem que está começando a descobrir esses demônios dentro de si. E sempre houve um ar subjacente de melancolia em tudo isso."

"Mas ele era um personagem tão exagerado que as pessoas não percebiam o quão triste ele era. E nesta temporada, ele está mais em contato com quem ele é. E os outros personagens ao redor dele também estão. Como isso está mais clara, temos uma temporada de televisão muito mais crua, mais profunda, sabe, que é mais dramática em todos os sentidos," explicou o criador.

Tudo sobre Pacificador

A nova temporada acompanha Christopher Smith (John Cena), o Pacificador, enquanto ele tenta reconciliar seu passado com um novo senso de propósito. Além disso, a temporada mostra o anti-herói enfrentando novos criminosos em sua controversa missão de alcançar a paz a qualquer custo. Porém, o segundo da série passará a fazer parte do novo DCU, que inclui os personagens de Superman e Comando das Criaturas.

Uma das propostas da temporada é justamente explicar como a série saiu do antigo DCEU e entrou no DCU, e especificando o que é o cânone do universo, além de lidar com a questão do multiverso. Segundo o criador, roteirista e também CEO do DC Studios, James Gunn, a série também continurá pontas deixadas por Superman e será importante para pautar o futuro do DCU.

Retornam na segunda temporada os talentos Danielle Brooks (Adebayo), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Freddie Stroma (Adrian Chase/Vigilante), Steve Agee (John Economos) e Robert Patrick (Auggie Smith/Dragão Branco) retornam para a segunda temporada. Entre as novidades do elenco estão Frank Grillo (Rick Flag Sr.), David DenmanSol Rodríguez (Sasha Bordeaux/Black Queen) e Tim Meadows (Langston Fleury).

Uma das tramas da temporada será Rick Flag Sr., que apareceu em Superman Comando das Criaturas, perseguindo o Pacificador, responsável por matar seu filho no filme O Esquadrão Suicida, primeira aparição do personagem de John Cena.

James Gunn assina o roteiro dos oito episódios da nova temporada Pacificador e dirige três deles, incluindo a estreia da temporada. Gunn, Peter Safran e Cena são os produtores executivos. Greg MottolaPeter Sollett e Althea Jones também dirigem episódios.

A segunda temporada de Pacificador chegou no HBO Max do dia 21 de agosto, com novos episódios estreando às 22h toda quinta-feira. A primeira temporada também está no streaming.