O spin-off de Outlander ganhou seu primeiro season finale. O décimo episódio da série acrescentou novos e bombásticos acontecimentos à história, deixando ainda um poderoso cliffhanger para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs.
Se você quer saber antecipadamente – e não se importa em receber spoilers – ou apenas deseja compreender melhor os momentos derradeiros do primeiro ano de Outlander: Blood of My Blood, este texto é ideal!
Como terminou o primeiro ano de Blood of My Blood?
O penúltimo episódio se encerrou com Brian (Jamie Roy) sendo atacado pelos guerreiros Gallowglass. O futuro pai de Jamie (Sam Heughan), entretanto, tem a vida salva por Murtagh (Rory Alexander), que o ajuda a escapar com vida da emboscada.
Antes, porém, de desfazer-se de vez dos capangas, Brian os ameaça e consegue arrancar deles a confissão de que foi Colum (Séamus McLean Ross) o mandante da tocaia. Ele, então, procura Ellen (Harriet Slater) para um último encontro antes de esta subir ao altar com Malcolm (Jhon Lumsden) e lhe conta o que descobriu.
A filha de Jacob (Peter Mullan), então, entende que Colum descumpriu a promessa de poupar a vida de Brian em troca de ela aceitar a união arranjada. Percebendo que não pode confiar na palavra do irmão, Ellen desiste do acordo com ele e concorda em fugir com Brian, escondendo-se com ele nos aposentos dos criados para deixar o castelo no momento oportuno.
Enquanto isso, Malcolm espera por Ellen no altar e se enfurece ao se dar conta de que a noiva o deixou plantado. É aí que Dougal (Sam Retford), numa medida desesperada para preservar a aliança entre os MacKenzie e os Grant, decide se casar com a irmã de Malcolm, Maura (atriz não divulgada) – a título de curiosidade, o enlace entre os dois chega a ser mencionado algumas vezes na Outlander original.
Mais tarde, na calada da noite, Ellen e Brian enfim decidem que é hora de empreender fuga, mas são flagrados por Malcolm, que ameaça a vida do casal. Os dois pretendentes de Ellen entram então em confronto, e Brian acaba tendo que matar o rival, o que coloca tanto ele como Ellen na condição de foragidos por assassinato.
Nesse meio tempo, Julia (Hermione Corfield) e Henry (Jeremy Irvine) passam por uma situação semelhante para driblar o cerco de Lorde Lovat (Tony Curran). Auxiliada por Davina (Sara Vickers), ela simula o próprio sequestro para poder deixar a propriedade do vilão e partir rumo a uma nova vida ao lado do amado e do filho deles, o pequeno William.
A ideia do casal é viajar no tempo através do portal nas pedras de Craigh na Dun, chegando a um ponto do tempo e do espaço em que estejam a salvo de Lovat e seu séquito. Uma preocupação, entretanto, toma conta dos pombinhos: e se William não for capaz de atravessar a brecha temporal junto a seus pais?
Temendo deixar o herdeiro para trás, Henry e Julia fazem um acordo: um deles tentará atravessar primeiro o portal, com o bebê nos braços. Caso a criança fique para trás, o outro desistirá da fuga e assumirá para si a responsabilidade de zelar sozinho por William.
As cenas derradeiras da temporada mostram a família chegando a Craigh na Dun – sem revelar, entretanto, se a fuga temporal deu tão certo como planejado.
Outlander: Blood of My Blood terá segunda temporada?
Uma excelente notícia para os fãs da franquia: sim, Blood of My Blood tem sua segunda temporada mais do que garantida!
Na verdade, a nova entrega do spin-off foi confirmada em junho, antes mesmo de o primeiro ano entrar no ar, e as gravações dos episódios vindouros já estão acontecendo na Escócia.
Entretanto, ainda não existe uma data exata ou prevista para a estreia desta segunda parte da prequela de Outlander. Resta aguardar as próximas novidades, portanto, para saber quando a atração retorna ao ar.