Quando Elektra (Elodie Yung) morreu durante a segunda temporada de Demolidor, fãs dos quadrinhos já tinham certeza que a personagem retornaria em breve, e foi exatamente o que aconteceu em Os Defensores.
Marco Ramirez, showrunner, recentemente comentou à Entertainment Weekly a decisão da Marvel de ter a personagem voltando. "Definitivamente penso que Jeph Loeb [presidente da Marvel TV] realmente gostou da ideia de ter a trama da ressurreição como parte da história dela, e chegamos nisso organicamente depois do fim da segunda temporada."
O produtor também relembrou o momento onde a atriz foi informada da morta - e volta - da sua personagem. "Quando Jeph e eu ligamos para Elodia para entregar o roteiro do fim da segunda temporada, ela ficou sabendo que Elektra morreria. Falamos 'É uma pena que você morra. Ah, e você também volta dos mortos', o que fez ela perguntar 'Então por que vocês estão fazendo essa ligação?', foi engraçado."
Por fim, Ramirez afirma que foi importante ter esse evento na série de TV pois é um dos favoritos dos fãs dos quadrinhos. "Diria que boa parte da importância dela é porque essa é a história certa a ser contada. Elektra é uma personagem grande nas HQs, amada pelo público, e sua história de ressurreição é muito icônica."
Os Defensores reúne os heróis da Marvel na Netflix: Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones). Todos os episódios já estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.