Sigourney Weaver viverá Alexandra, antagonista de Os Defensores, nova série da Netflix, e a Marvel segurou o máximo possível de detalhes sobre a personagem. Contudo, em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz fez questão de defender a personagem em relação a alguns aspectos.
"Eu não sou uma vilã. Eu sou uma adversária. No meu trabalho em geral, tento evitar termos como 'rainha de gelo' que muitas vezes são empurrados para mulheres que não são completamente mocinhas. Eu encorajei os escritores a não pensarem nesses termos, porque me ajudam a entender quem a personagem é sem partir de um ponto de vista clichê. Eu acho que conseguimos isso."
Marco Ramirez, produtor da série, faz coro à Weaver. Ao invés de pensar em Alexandra como uma vilã, ele prefere vê-la como uma sobrevivente. "Em sua carreira, ela enfrentou muitas pessoas diferentes - exércitos, mercenários, fanáticos religiosos e todos os tipos de grupos diferentes - que tentaram derrubá-la, mas ela nunca conheceu quatro pessoas que estão aparentemente apenas interessadas em cuidar desta pequena parte de Nova York. Eles são diferentes de qualquer pessoa que ela já tenha enfrentado antes, é intimidante para ela".
Os Defensores terá Charlie Cox como Matt Murdock, Krysten Ritter como Jessica Jones, Mike Colter como Luke Cage e Finn Jones como Danny Rand e Sigourney Weaver como a misteriosa vilã chamada Alexandra.
A data de estreia da série para 18 de agosto. Justiceiro também chega à Netflix esse ano.