Orival Pessini, ator e humoritsta responsável por criar os personagens Fofão, Sócrates e Patropi, faleceu na madrugada desta sexta-feira (14) depois de ficar internado por duas semanas no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele estava lutando contra um câncer no baço.
Pessini, que começou sua carreira no teatro, estreou na TV Tupi no programa Quem Conta Um Conto. Em 1988, ele encorporou Patropi em Praça Brasil, da Band, e levou o personagem para a A Praça é Nossa no SBT, e Escolinha do Professor Raimundo na Globo e Escolinha do Barulho na Record.
Fofão, sua criação mais popular, veio no Bolão Mágico, da Globo. O personagem depois ganhou seu próprio programa, TV Fofão, na Band.
O velório de Pessini acontecerá entre as 16h e 18h desta sexta (14) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. O Omelete oferece seus pêsames para a família e amigos do humorista.