É o fim da linha para O Píer (The Waterfront). A Netflix cancelou a série criada por Kevin Williamson (Dawson's Creek) após a exibição de apenas uma temporada.
Segundo informações do Deadline, o elenco da série já foi informado da decisão. A notícia surpreende porque O Píer teve uma boa audiência para os padrões da Netflix, permanecendo cinco semanas no top 10 das séries de língua inglesa mais assistidas no mundo e chegando a liderar o ranking em sua primeira semana, acumulando 11,6 milhões de visualizações.
Os números superam a performance de outra série recém-renovada pela Netflix, Ransom Canyon, que passou quatro semanas no Top 10, chegando ao segundo lugar com 9,4 milhões de visualizações na primeira semana completa. O Píer também teve audiência superior a outras duas produções canceladas, Assassinato na Casa Branca e Pulse.
Ao contrário de Ransom Canyon, que é uma produção da Netflix, O Píer é da Universal Television. Não está claro se o limite de renovação da plataforma de streaming é maior para séries externas; a Universal TV conseguiu renovações rápidas para outras duas de suas produções exibidas na Netflix, Um Espião Infiltrado e As Quatro Estações.
Criada por Williamson, a série acompanhava as aventuras de uma importante família da Carolina do Norte, cujo desespero para manter seu império pesqueiro os leva a águas cada vez mais perigosas. Todos os oito episódios foram lançados em 19 de junho.
Holt McCallany (Mindhunter) estrelou como o patriarca da família Harlan Buckley, juntamente com Melissa Benoist (Supergirl) como a filha Bree, Jake Weary (Animal Kingdom) como o filho Cane e Maria Bello (NCIS) como a esposa Belle. O elenco também incluía Rafael L. Silva (9-1-1: Lone Star) como Shawn, o filho afastado de Harlan, Humberly González (Ginny & Georgia) como Jenna, a ex-namorada de Cane, Danielle Campbell (The Originals) como Peyton, a esposa de Cane, e Brady Hepner (Chicago Fire) como Diller, o filho de Bree.