Séries e TV

Notícia

O Nevoeiro | Produtor e atores dão novos detalhes da série

Programa estreia em 22 de junho nos EUA

23.05.2017, às 13H41.
Atualizada em 23.05.2017, ÀS 14H00

O canal Spike TV divulgou um novo vídeo de The Mist, adaptação para televisão de O Nevoeiro, obra de Stephen King que já virou filme em 2007. No vídeo, membros da produção e atores dão novos detalhes da trama. Confira:

Christian Torpe, produtor executivo e idealizador da adaptação, conta que a série aborda dois lados de uma mesma história. "A série é baseada no livro O Nevoeiro, de Stephen King. Por um lado é a história de uma névoa aparentemente inocente que um dia invade a pequena cidade de Bridgton, no Maine, e por outro lado é uma história mais sobre uma família enfrentando seu medo mais profundo quando a filha sofre uma violência sexual". Torpe diz que as coisas não demoram para ficar mais assustadoras. "Logo fica claro que o que está na névoa não é algo natural e que se alguém andar por ela, vai morrer."

O ator Darren Pettie, que na série vive Connor Heisel explica como se formarão alguns dos principais núcleos da trama "Há um grupo preso no shopping, um grupo que fica preso na igreja e, mesmo lá, alianças e parcerias começam a se formar. A verdadeira natureza das pessoas começa a aparecer". Frances Conroy, que dá vida a Natalie Raven na trama, comenta no vídeo como são as reações dos personagens à situação macabra. "As funções básicas da cidade não estão funcionando, então coisas que são comuns no dia a dia são cortadas".

Produzida pela divisão televisiva da Weinstein Company, a série acompanhará uma pequena cidade encarando a presença de um estranho nevoeiro que traz consigo diversas ameaças.

Uma das personagens principais da trama é Eve Copeland, vivida por Alyssa Sutherland (Vikings), uma professora cuja aula de educação sexual provoca polêmica na cidade - e revive velhos boatos sobre seu passado. Morgan Spector interpreta o marido de Eve, Kevin, um homem moderno e liberal, e Gus Birney vive Alex, filha do casal.

No núcleo principal está também Natalie Raven, interpretada por Frances Conroy (Six Feet Under), vizinha da família, que desenvolve uma espécie de conexão espiritual com o nevoeiro. Darren Pettie (Mad Men) dá vida ao xerife local, Connor Heisel, e Luke Cosgrove interpreta seu filho, Jay, um astro de futebol no colegial acusado de um crime violento.

O Nevoeiro foi adaptado para os cinemas em 2007 por Frank Darabont em um filme com o mesmo nome. A nova adaptação tem Christian Torpe, criador da comédia dinamarquesa Rita, como produtor-executivo e estreia nos EUA no dia 22 de junho.