Séries e TV

Notícia

O Mundo de Beakman | Blizzard lança 1º vídeo do retorno de Paul Zaloom

Flávio Dias volta a dar voz ao personagem da série dos anos 1990

09.08.2018, às 13H00.
Atualizada em 09.08.2018, ÀS 13H51

A Blizzard divulgou o primeiro episódio de sua nova série de vídeos que traz de volta Paul Zaloom, conhecido como o Beakman da série O Mundo de Beakman, sucesso educativo dos anos 1990. A série de vídeos, intitulada Hearthstone: Laboratório de Beakman contará com três episódios e os dois seguintes serão divulgados ao longo das próximas semanas.

O retorno do personagem pela empresa de games faz parte de uma estratégia para promover a nova expansão do jogo Hearthstone, chamada Projeto Cabum. Além de Zaloom, os vídeos contam também com a voz de Flávio Dias, dublador original de Beakman na versão brasileira.

No primeiro vídeo da série, Beakman lê uma carta, como no programa original, e ajuda Dr. Cabum com dúvidas sobre o campo magnético da Terra. 

Mundo de Beakman foi um programa educativo estrelado pelo ator Paul Zaloom no papel do Professor Beakman e exibido no Brasil nos anos 1990 pela TV Cultura. Na atração original, o cientista do jaleco verde lia cartas de telespectadores e as usava para realização de experiências, ensinando aos jovesn como reproduzi-las em casa e dando uma abordagem divertida para conceitos científicos.

Hearthstone, game da Blizzard jogado por mais de 70 milhões de pessoas ao redor do mundo, ganhou uma expansão esta semana chamada Cabum justamente sobre experimentos científicos.