Esse não seria o primeiro cancelamento da série. Ela havia sido renovada graças a uma campanha dos fãs. Eles enviaram milhares de garrafinhas de molho de pimenta Tabasco o favorito dos alienígenas da série aos executivos do estúdio a fim de provar que a série tinha uma audiência fiel.
Graças a essa campanha, a série ganhou uma segunda chance, mudando da Warner para a UPN, a mesma emissora que comprou Buffy a caça-vampiros, e que exibe Enterprise, a nova série do universo Jornada nas Estrelas. A compra garantia 13 episódios metade de uma temporada podendo chegar a 22 uma temporada completa caso a audiência fosse suficiente. Os números, no entanto, não atingiram o esperado. A empresa, então, cortou o pedido inicial para 18 episódios na terceira temporada. Esta pode ser a última se a nota do Crashdown transformar-se em anúncio oficial do estúdio.
Com o cancelamento, a única saída seria uma nova mudança de canal. Nesse caso, todas as esperanças seriam colocadas no Sci-Fi Channel, que tem mantido a produção de várias séries do gênero canceladas em outras emissoras.
Aqui no Brasil, a terceira temporada começa em março, na Fox.