Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

O Exorcista | "Estamos aqui por causa dos fãs", diz Alfonso Herrera

Ator fala ao Omelete sobre a nova temporada da série de TV inspirada no clássico do cinema

MH
29.09.2017, às 12H20.
Atualizada em 29.09.2017, ÀS 15H21

A segunda temporada de O Exorcista (The Exorcist) estreia na Fox nesta sexta (com transmissão simultânea no Brasil pelo FX), adotando um formato mais próximo das antologias: embora o elenco principal permaneça o mesmo e a trama seja uma continuação do ano um, a ambientação toda mudou, e a série troca a família de Chicago por um orfanato escondido às margens das florestas de Seattle.

Em entrevista ao Omelete em Vancouver, onde a série é gravada, o ator Alfonso Herrera, que vive o padreTomas Ortega, comentou a mudança: "Eles [os produtores] queriam gerar um contraste de uma série totalmente urbana e levá-la ao noroeste do país em uma ambientação completamente diferente. A gente tem aproveitado bastante e espero que funcione". O terror asiático foi uma referência na nova ambientação: "Basicamente vou citar o que o criador Jeremy Slater falou na Comic-Con de San Diego, que é tomar as referências do terror asiático e incorporar um pouco essa visão, porque a decisão de levar a trama para essa área [florestal]".

Herrera diz que busca trabalhar em projetos variados, e o que o atrai em O Exorcista "é o fato de Tomás não ser o estereótipo do mexicano em uma história nos EUA, isso é algo que valorizo muito no trabalho dos escritores e por parte dos produtores". Na primeira temporada, Tomás precisou exorcizar demônios interiores em uma crise de fé, e agora? "Atravessados o medo e a dúvida, novas complicações vão aparecer, especificamente a relação com o padre Marcus. Tomás deixa sua nova de conforto, sua congregação em Chicago, sua família, e se mete nessa nova vida de ser um exorcista, e ambos têm opiniões distintas de como fazê-lo. Isso trará muitos conflitos na segunda temporada."

Sobre o estigma de levar à televisão um terror cultuado como o filme de 1973, Herrera joga para a torcida: "Acredito que todos nos surpreendemos, eu incluso, porque quando começamos o processo de realizar essa série havia muito ceticismo. Felizmente recebemos boas críticas, da parte dos fãs que gostam desse gênero, e eles costumam ser duros na hora de decidir o que gostam ou não. Graças a eles, seguimos aqui".

Ben Daniels (Marcus Keane) e Kurt Egyiawan (Bennett) retornam como regulares, enquanto John Cho (Star Trek), Zuleikha Robinson (Lost) e Brianna Hildebrand (Deadpool) reforçam o elenco. No Brasil, o canal pago FX se encarrega da transmissão.