O Cavaleiro dos Sete Reinos, nova série da HBO, levou os espectadores de volta ao mundo de Game of Thrones e A Casa do Dragão. A produção é baseada no livro de mesmo nome, também escrito por George R.R. Martin, que traz três contos/novelas sobre a amizade e as aventuras de Ser Duncan, o Alto, e Egg, seu escudeiro.
Com a adaptação da primeira história para a temporada de estreia, O Cavaleiro dos Sete Reinos tem a missão de situar o público em qual período a trama se passa e apresentar novos membros das Casas e famílias já conhecidas pelos fãs. E logo no primeiro capítulo vemos a aparição de Daeron Targaryen, em um breve momento com Dunk. Mas qual a importância dele para o universo de George R.R. Martin?
Confira abaixo, mas cuidado com possíveis spoilers do primeiro episódio!
Quem é Daeron Targaryen?
Daeron Targaryen, conhecido como "Daeron, o Bêbado", era de fato um dos raros sonhadores de dragão (pessoas com sonhos proféticos) na linhagem Targaryen. No entanto, ele não proferiu uma profecia específica e grandiosa nos moldes da "Canção de Gelo e Fogo" de Aegon, o Conquistador; os sonhos dele eram mais crípticos e perturbadores.
Diferente de Aegon, cujos sonhos eram focados em uma ameaça global e na união do reino, os sonhos de Daeron eram mais pessoais e difíceis de interpretar. Eram visões do futuro que o assustavam profundamente. A dificuldade em entender ou aceitar seus sonhos proféticos, que podiam ser tanto uma bênção quanto uma maldição, levou Daeron ao alcoolismo e a uma vida dissoluta. Ele bebia para fugir das visões que o atormentavam.
Qual foi a profecia de Daeron Targaryen?
A profecia de Daeron, o Bêbado, mostrava Duncan e descrevia um grande dragão vermelho caindo sobre o cavaleiro, que sairia ileso da situação. O Targaryen então associou que Duncan o mataria (ou seria a causa da morte), se vendo, assim como os outros de sua família, como o dragão. É por isso que, ao encontrar Dunk, ele foge no primeiro episódio.
Ao contrário do livro, onde Daeron vê Dunk no torneio de justa, na série de O Cavaleiro dos Sete Reinos, ele o encontra na taverna/estalagem.
Tudo sobre O Cavaleiro dos Sete Reinos
O Cavaleiro dos Sete Reinos foi anunciado originalmente em 2023, e será escrito e produzido por George R. R. Martin e Ira Parker (The Nevers, Better Things). Ryan Condal, que atua como showrunner em A Casa do Dragão, também produz a série vindoura.
A primeira temporada seguirá as façanhas do cavaleiro Sor Duncan, o Alto (Peter Claffey) e de seu jovem escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), séculos antes dos eventos de Game of Thrones. Sua jornada os levará a uma competição na qual encontrarão vários membros da dinastia Targaryen — incluindo o Príncipe Aerion Targaryen, o Príncipe Baelor Targaryen e o Príncipe Maekar Targaryen — junto com outro cavaleiro conhecido como Tempestade Risonha, Sor Lyonel Baratheon, e um titereiro chamado Tanselle.
"Para mim, o importante é respeitar George [R. R. Martin] e o texto, e, além disso, ainda precisa ser uma história dramática", explica o roteirista Mattson Tomlin. "Esses personagens precisam embarcar em uma jornada; precisam mudar; precisam ir do começo ao meio e ao fim.
O elenco da série ainda conta com Finn Bennett (True Detective: Night Country), Bertie Carvel (The Crown), Tanzyn Crawford (Tiny Beautiful Things), Daniel Ings (Sex Education) e Sam Spruell (Small Axe: Mangrove).
O Cavaleiro dos Sete Reinos já está disponível na HBO Max, com episódios lançados semanalmente e exibidos na HBO. Já Game of Thrones e A Casa do Dragão estão disponíveis no catálogo da HBO Max.