O plano com anúncios da Netflix registrou um aumento significativo no número de assinantes. Segundo uma pesquisa do Digital i publicada pelo Deadline, o plano mais barato teve um aumento de 14% no último ano.
A pesquisa abrangeu os 12 meses entre o quarto trimestre de 2024 e o final do terceiro trimestre de 2025, e mostrou que 40% das contas ativas da Netflix agora utilizam os planos com anúncios. Esse número representa um aumento em relação aos 26% registrados no mesmo período do ano anterior.
O dado, obtido por meio do monitoramento de 20 mercados nos quais o streaming atua, marca a maior taxa de crescimento entre todos os serviços de streaming globais, superando o crescimento de 9% do Disney+ e de 6% do HBO Max.
Ainda segundo a pesquisa, o Prime Video continua sendo o serviço com a maior proporção geral de uso do plano com anúncios, com 82% de usuários, uma queda em relação aos 88% anteriores. O uso do Disney+ é de 44% e o do HBO Max, de 28%. A Netflix ocupa o terceiro lugar nessa lista, e a enorme repercussão do episódio final de Stranger Things no Natal provavelmente impulsionou o engajamento desde a realização do estudo.