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Netflix apresenta instabilidade global nesta segunda-feira (11)

Clientes não conseguiram dar play nas produções do streaming

2 min de leitura
PH
11.12.2023, às 20H33.
Atualizada em 12.12.2023, ÀS 11H28

Créditos da imagem: Netflix/Reprodução

A Netflix, pioneira dos streamings, apresentou uma instabilidade nesta segunda-feira (11). O serviço ficou fora do ar mundialmente por volta das 20h (de Brasília). 

Segundo relatos de internautas e confirmado pelo Omelete, ao dar play em algum filme ou série da plataforma, aparecia uma mensagem de erro de conexão, como na imagem abaixo:

Netflix/Reprodução

Confira algumas reações abaixo:

Enquanto isso, o mesmo acontecia no Japão, do outro lado do mundo

Os brasileiros também sentiram falta de suas séries favoritas

A Netflix está fora do ar no momento, escreveu a página estadunidense

Durante o dia, a Netflix anunciou a implementação de novas ferramentas no índice de velocidade de conexão. No texto para a imprensa, o streaming diz que "incluímos um novo recurso no Índice de Velocidade de Conexão Netflix, que mede o desempenho da Netflix no horário nobre em determinados provedores de acesso à internet no mundo todo. Agora, você vai notar uma linha no histograma de cada país ou região, indicando a maior velocidade alcançada por um provedor globalmente a cada mês".

Sobre o Brasil, a nota diz que a empresa implementou "uma nova estrutura de codificação no Brasil que diminuirá as velocidades necessárias. Com essa alteração de parâmetro, o histograma do país será reiniciado a partir deste mês, excluindo os números anteriores. O Brasil também será excluído da página de médias por país/região"

[Atualização] A Netflix entrou em contato com o Omelete na manhã de terça-feira (12) com a seguinte declaração sobre o período de instablidade:

“Alguns de nossos assinantes ao redor do mundo não conseguiram usar a Netflix durante cerca de 100 minutos. Nossos engenheiros já consertaram o problema. Lamentamos muito pelo inconveniente.”