Séries e TV

Notícia

Netflix fecha acordo com a Telltale Games para disponibilizar jogos na plataforma, segundo TechRadar

Site afirma que estúdio de The Wolf Among Us e The Walking Dead também desenvolverá jogo de Stranger Things

13.06.2018, às 15H49.
Atualizada em 13.06.2018, ÀS 16H46

A Netflix já apresentou conteúdos interativos no passado, mas agora as coisas devem ir um passo além: o TechRadar afirma que a empresa fechou uma parceria com a Telltale Games para disponibilizar jogos no serviço.

Minecraft: Story Mode/Telltale Games/Divulgação

Com isso Minecraft: Story Mode, de 2015, deve ser o primeiro título a ser disponibilizado na plataforma como um programa interativo. Uma vaga no site de empregos da empresa sustenta a informação dizendo que a Netflix procura por alguém para gerenciar as licenças para conteúdo interativo. "Queremos usar a categoria para ajudar a promover nossos títulos para que se tornem assuntos do momento por maiores períodos de tempo e usar games como uma técnica de marketing para capturar a demanda e satisfazer nossa comunidade", afirma a descrição.

Além disso, como parte do acordo, a Telltale também deve desenvolver um game baseado em Stranger Things - mas sem integrar a plataforma. Fontes do TechRadar dizem que o jogo está em desenvolvimento desde 2017 e era esperado para sair junto com a segunda temporada, mas foi adiado - saiba mais.

Seja como for, o estúdio é conhecido por lidar com propriedades alheias, seja The Walking Dead, Batman, Guardiões da Galáxia e Game of Thrones. Também não será o primeiro jogo de Stranger Things: em 2017 a Netflix soltou um minigame para promover a ano dois.

Detalhes adicionais sobre o acordo e os futuros lançamentos ainda não foram disponibilizados.