Séries e TV

Notícia

Netflix fará séries do Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage

Programas darão origem a uma minissérie dos Defensores

07.11.2013, às 12H32.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H09

A Disney e a Netflix anunciaram em comunicado oficial uma parceria que vai gerar em 2015 quatro novos programas focados em heróis da Marvel exclusivos do canal de streaming: primeiro virá o Demolidor, seguido por Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.

[Atualizado] Falamos no Hyperdrive sobre as novas séries:

O primeiro programa terá como protagonista o Demolidor e será ambientado na Cozinha do Inferno, como é conhecido o bairro barra-pesada de Nova York por onde circula o vigilante. Cada série terá 13 episódios e, ao final, darão origem a The Defenders, uma minissérie com os Defensores, reunindo o grupo de personagens urbanos.

Este novo contrato de conteúdo original para TV dá continuidade a um acordo de distribuição de filmes fechado ano passado. O acordo garante à Netflix a exclusividade como serviço de televisão por assinatura nos EUA para o lançamento de filmes e animações originais da Walt Disney Studios, que inclui títulos da Disney, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Disneynature e Lucasfilm.

Sobre os heróis:

Demolidor: É o super-herói cego das HQs. Foi na pré-adolescência que parou de enxergar, quando, ao salvar um velho cego de ser atropelado por um caminhão desgovernado, o futuro herói teve o rosto atingido por um estranho composto químico, que lhe tirou a visão, mas, em compensação, desenvolveu seus demais sentidos - olfato, audição, paladar e tato - a níveis sobre-humanos, além de lhe proporcionar um estranho radar que o permite enxergar o ambiente ao redor, mesmo de forma rudimentar.

Jessica Jones: É a protagonista da série de HQs Alias, uma super-heroína que pendura o uniforme e passa a ganhar a vida como detetive particular. Seu passado como vigilante acaba inevitavelmente levando-a até investigações que envolvem ex-colegas de profissão.

Punho de Ferro: Nas histórias em quadrinhos, Daniel Rand é um órfão iniciado por monges místicos do Himalaia nas técnicas de luta corpo-a-corpo. Dentro do uniforme, Danny canaliza toda a sua energia espiritual no punho - daí o seu nome de guerra. Tal habilidade foi adquirida no místico reino de K'un Lun, onde o herói treinava socando um tanque de areia, depois carvão, depois cascalho por anos a fio, até atingir um estado de dureza absurda.

Luke Cage:Herói de Aluguel, um dos mais importantes personagens negros da editora, foi inicialmente desenvolvido para aproveitar a moda do blaxploitation da década de 1970. Originalmente, Luke Cage trajava uma camisa de seda amarela, com o peito aberto, compondo um uniforme que fugia do habitual dos super-heróis nos anos 1970. Saído do sistema carcerário estadunidense, onde ganhou superforça e pele invulnerável graças a uma experiência científica, Cage chega às ruas tentando transformar o passado de banditismo em promessa de heroísmo - e ganhando dinheiro com isso, alugando seus serviços superpoderosos para quem puder pagar. Desde os anos 2000, Cage foi repaginado e ganhou visual mais urbano, além de esposa (Jessica Jones) e filha.

As séries terão produção da Marvel Television em associação com a ABC Television Studios. Ainda não foi definido um cronograma de filmagens.